SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Além do teste da seleção brasileira contra a Rússia, às 13h, em Moscou, a sexta-feira (23) traz outros 17 amistosos com clima de Copa do Mundo. No total, são 27 das 32 seleções que estarão no Mundial em campo, incluindo o próprio Brasil. Suíça, Sérvia e Costa Rica, equipes do Grupo E -o mesmo da seleção brasileira-, enfrentarão, respectivamente, Grécia, Marrocos e Escócia.

O dia também terá confrontos entre grandes seleções, como Alemanha x Espanha, Inglaterra x Holanda e Argentina x Itália. Outros destaques da data repleta de amistosos são Portugal (Grupo B) x Egito (Grupo A), Uruguai (Grupo A) x República Tcheca e França (Grupo C) x Colômbia (Grupo H). A Copa do Mundo da Rússia será realizada de 14 de junho a 15 de julho. O Brasil estreia ante a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov.

VEJA OS HORÁRIOS DOS AMISTOSOS EM 23 DE MARÇO

8h45 Uruguai x *República Tcheca (China)
9h20 Japão x Mali* (Liége, Bélgica)
13h Rússia x Brasil (Moscou, Rússia) – Globo e SporTV
Com o goleiro Alisson como capitão e com Douglas Costa na vaga do lesionado Neymar, a seleção brasileira enfrenta a equipe anfitriã da Copa, em Moscou.

14h Noruega* x Austrália (Oslo, Noruega)
15h Senegal x Uzbequistão* (Casablanca, Marrocos) 15h Grécia* x Suíça (Thessaloniki, Grécia) 15h15 Tunísia x Irã (Radés, Tunísia)
15h30 Ucrânia* x Arábia Saudita (Sevilla, Espanha)
16h Polônia x Nigéria (Wroclaw, Polônia)
16h Portugal x Egito (Zurique, Suíça) – ESPN Extra
Integrante do Grupo B da Copa, a seleção do craque Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, joga contra o Egito, que está no Grupo A, o mesmo da Rússia.

16h30 Sérvia x Marrocos (Turim, Itália)
16h45 Escócia* x Costa Rica (Glasgow, Escócia)
16h45 Argentina x *Itália (Manchester, Inglaterra) – SporTV e ESPN
A equipe liderada por Lionel Messi tem pela frente uma seleção que não estará no Mundial, a Itália. No entanto, isso não significa que os argentinos terão um jogo fácil contra a tetracampeã do mundo.

16h45 Alemanha x Espanha (Dusseldorf, Alemanha) – ESPN Brasil
Atual campeã do mundo, a Alemanha (Grupo F) joga contra a organizada seleção espanhola (Grupo B), vencedora do torneio em 2010, na África do Sul. O time alemão não contará com um de seus principais jogadores, o goleiro e capitão Manuel Neuer, que se recupera de duas fraturas em sequência no pé esquerdo. Sua presença no Mundial é incerta.

16h45 Holanda* x Inglaterra (Amsterdã, Holanda) – SporTV2 e ESPN+
Sem o artilheiro Harry Kane, machucado, a renovada seleção inglesa (Grupo G) vai a Amsterdã enfrentar a Holanda, que não conseguiu se classificar para o Mundial na Rússia.

17h França x Colômbia (Saint-Denis, França) – SporTV 3
Com Griezmann, Pogba e Dembele, os franceses (Grupo C) enfrentam a Colômbia (Grupo H) de Falcão Garcia e James Rodríguez.

21h30 Peru x Croácia (Miami, Estados Unidos)
23h México x Islândia (San Francisco, Estados Unidos)

*Não disputará a Copa do Mundo de 2018