Faltando pouco mais de uma semana para a Páscoa 2018, uma pesquisa divulgada ontem mostra que cerca de metade consumidores brasileiros deve fazer, ou já fez, as compras para a data. No Paraná seriam, portanto, cerca de cinco milhões de paranaenses que pretendem presentear nesta Páscoa. Entre os consumidores que vão realizar compras na Páscoa, a maior parte (41%) relata a intenção de gastar a mesma quantia do ano passado, enquanto 36% vão gastar menos e 15% garantem que gastarão mais.
Seis em cada dez consumidores pretendem comprar ovos de chocolate (61%), enquanto 51% preferem os bombons e 48% as barras de chocolate. Entre estes últimos, os principais motivos da preferência são por considerar que a celebração é mais importante do que a forma do chocolate (50%) e por achar que as barras e bombons são mais baratos (39%).
Assim como no ano passado, os principais destinatários dos presentes serão os filhos (59%), seguidos do cônjuge (42%), das mães (37%) e de si mesmo (35%).
Feira
Até o dia 31 de março, seguem as feiras de Páscoa nas praças Osório e Santos Andrade, em Curitiba. As feiras ficam abertas de segunda a sábado, das 10 às 20 horas, e aos domingos, das 14h30 às 19h30.

Paixão de Cristo no Marista
Os alunos do Colégio Marista Paranaense entram em cena mais uma vez para a apresentação do Teatro Paixão de Cristo, hoje, às 19h30. A peça, que será encenada nas dependências do Colégio para alunos, professores, colaboradores e familiares, reúne aproximadamente 70 alunos Maristas, que há quatro meses dedicam-se aos ensaios do teatro.