SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O suspeito de executar seis atentados a bomba na região de Austin, no Texas gravou um vídeo de 25 minutos em seu celular antes de se explodir na quarta-feira (21), disse a polícia nesta quinta (22).
Mark Conditt, 23, detalhou nos vídeos como produziu as sete bombas identificadas até agora —cinco que explodiram e mataram duas pessoas, uma que não detonou e a que o matou. Mas o filme não explica a motivação dos ataques iniciados dia 2.
“Ele não menciona nada sobre terrorismo, nada sobre ódio. Em vez disso, é um clamor de um jovem muito debilitado, falando dos desafios em sua vida pessoal”, afirmou o chefe da polícia de Austin, Brian Manley. “Eu diria que é uma confissão.”
Com base nas buscas feitas na casa do suspeito, que não tinha passagem pela polícia, e no vídeo, as autoridades agora dizem que não há risco de haver outras bombas e que a população está segura.
A polícia achou uma lista de alvos com supostos endereços para novos ataques, disse o jornal Los Angeles Times.
O vídeo também não explica a razão pela qual indivíduos ou endereços foram escolhidos como recipientes das bombas, afirmou Manley.
Conditt provavelmente gravou o vídeo entre as 21h e as 23h (horário local) da terça-feira. Nele, diz acreditar que a polícia “está chegando muito perto”. Na quarta de manhã, a polícia localizou Conditt em um hotel próximo a Austin. Ele fugiu e, depois de uma perseguição, se explodiu.