SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresa de lançamento de foguetes espaciais SpaceX tirou do ar sua página no Facebook, que tinha mais de 2,7 milhões de seguidores, nesta sexta-feira (23). O fato ocorreu pouco depois do fundador da companhia e bilionário do Vale do Silício, Elon Musk, prometer apagá-la em resposta ao desafio de um usuário do Twitter.
“Apague a página da SpaceX do Facebook se você for o cara”, escreveu o seguidor. O presidente da montadora de veículos elétricos Tesla respondeu: “Eu não tinha percebido que havia uma [página da SpaceX no Facebook]. Vou fazer isso.”
Antes de trocar mensagens com o usuário, Musk havia respondido a uma postagem do cofundador do WhatsApp Brian Acton. Na terça (20), Acton publicou a hashtag “#deletefacebook” para incentivar seguidores a deletarem suas contas na plataforma de Mark Zuckerberg. “O que é o Facebook?”, ironizou Musk.
A campanha contra a rede social circulou pelo Twitter nos últimos dias, após o jornal The New York Times revelar que a Cambridge Analytica, consultoria que participou da campanha de Donald Trump, obteve dados sigilosos de 50 milhões de usuários do Facebook e usou as informações para ajudar a eleger o presidente americano em 2016.