DASSLER MARQUES E DANILO LAVIERI MOSCOU, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – Tite saiu feliz do duelo contra a Rússia, nesta sexta-feira (23), em Moscou. Após dificuldades na etapa inicial, o time construiu a vitória por 3 a 0 em um bom início de segundo tempo –três gols até os 20 minutos. Para endossar a opinião de bom desempenho de seu time, o treinador utilizou os altos números de finalizações diante de uma intensa retranca adversária.

“Eu saio feliz pelo desempenho. A Rússia não só fez marcação baixa, mas agrediu. Gerou dificuldades. Nossa equipe teve capacidade de manter nível de concentração alto. Triangulou, inverteu. Fizemos isso contra uma linha de cinco, era o que queríamos. Foram 24 finalizações, 13 precisas. Os números nos ajudam a mostrar”, destacou Tite.

Satisfeito, o comandante da seleção ainda assegurou que o placar mais elástico foi justo pela superioridade apresentada. “Tem que ser feita a análise independentemente do resultado. Existe vitória por placar elástico que não é consistente. Como tem jogos com placares apertadores que você diz: cara, jogou muito. O resultado do jogo foi condizente com o futebol apresentado hoje [sexta]”.