ANAHI MARTINHO – SIDNEY GONÇALVES DO CARMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em São Paulo para acompanhar os shows do Lollapalooza, Rodrigo Simas comemorou a folga que conseguiu nas gravações de “Orgulho e Paixão” e aproveitou para fazer um “esquenta” na Casa Sephora na última quinta-feira (22). Enquanto curtia o show de Ludmilla na mansão alugada pela loja de maquiagens, na zona sul de São Paulo, o ator falou sobre suas preferências musicais e sobre a nova novela das 18h, inspirada nos clássicos da romancista Jane Austen.

“Fiquei animado que consegui uma folga da novela e vou conseguir ir [no Lolla]”, comemorou Simas, falando um pouco sobre o novo trabalho. “É uma novela leve, bem humorada. Se passa em 1910, retrata assuntos que naquela época já eram difíceis e hoje em dia a gente ainda enfrenta. Acho que a galera vai se identificar e vai curtir”, conta ele, que pela primeira vez contracena com o irmão, Bruno Gissoni, na TV. “Eu li algumas coisas [de Jane Austen], me informei sobre o jeito como ela escreve, sobre mulheres fortes, à frente de seu tempo, sobre conflitos de família. A novela é baseada nisso tudo, mas é uma obra aberta, uma adaptação livre das obras dela”, completa.

Nascido em 1992, Rodrigo define seu gosto musical como eclético, mas está louco para assistir ao show do The Killers, banda de rock indie que marcou sua geração. “Eu gosto de todo tipo de música e acho que o festival em si é legal porque tem esse clima de festival, a galera realmente está lá para curtir as bandas, ouvir música, conhecer bandas novas”. Elegante a bordo de um paletó preto com camiseta da mesma cor, o ator falou sobre sua relação com a moda. “Tenho um estilo bem básico. Você vai me ver sempre de preto, branco, cores básicas. Às vezes dou uma ousada, mas não sou um entendedor de moda. Mas gosto muito”, afirma.

NOVELA — Em “Orgulho e Paixão”, que estreou essa semana, Rodrigo vive o imigrante italiano Ernesto, um jovem ambicioso que mora no vale do café mas tem sonhos de chegar à capital e ter uma vida melhor que a de seus pais. Seu personagem vai se apaixonar por Elizabeta (Natália Dill) e viver um conflito amoroso. Para manter o físico do personagem, ele pratica capoeira, esporte que tem familiaridade desde a infância, já que é filho de mestre. “Eu tenho treinado um pouco, meu pai voltou a dar aulas aqui no Brasil. Consigo conciliar às vezes, mas estou sempre correndo na praia. Exercício é algo que move a gente, é preciso ter consciência corporal”.