SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) abriram na segunda-feira (19) a Chamada de Financiamento Semente para Negócios de Impacto Socioambiental.
O objetivo é investir R$ 1,6 milhão para o desenvolvimento e a estruturação de iniciativas e impacto e fortalecer a atuação de aceleradoras e incubadoras no Brasil.
Podem participar organizações com sede no Brasil e que já tenham atuação na área. Os negócios também devem atender aos critérios de seleção, disponíveis no regulamento em seu site (http://ice.org.br/chamada-ice-bid/).
As aceleradoras e incubadoras devem operar há pelo menos dois anos e já ter em seu portfólio pelo menos quatro negócios de impacto. Os demais requisitos também podem ser acessados no site.
A chamada é parte de um compromisso firmado em 2017 pelas duas instituições para o fortalecimento do ecossistema de negócios sociais no país e está alinhada às recomendações da Força Tarefa de Finanças Sociais de ampliação da oferta de capital, aumento do número de negócios de impacto, fortalecimento das organizações intermediárias e promoção de um macro ambiente favorável.
As inscrições vão até 18 de maio e podem ser feitas pelo site.