O Curitiba Carob House/CMP deu um passo importante rumo à elite do vôlei brasileiro. A equipe paranaense venceu, na noite de sexta-feira (23.03), o primeiro jogo da semifinal da Superliga B feminina 2018 contra o São José dos Pinhais. No Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, a equipe visitante levou a melhor por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/17), em 1h20. Como a partir desta edição do campeonato os dois clubes finalistas garantem o acesso, o Curitiba precisa de só mais uma vitória para chegar à divisão principal.

Desde 2004 Curitiba não tem time na Superliga Feminina, desde que o Rexona deixou a capital paranaense e se mudou para o Rio de Janeiro.

Na partida que abriu os playoffs semifinais, a maior experiência do elenco do Curitiba Carob House/CMP, que conta com atletas com bastante bagagem como a central Valeskinha e a ponteira Fofinha, fez a diferença.

Sem dúvidas este foi um passo importantíssimo. O placar não demonstra a dificuldade que foi o jogo. Tivemos uma sequência de erros no início que é normal em razão da importância da partida. O nosso mérito foi ter a consciência na hora da dificuldade e o poder do contra-ataque, além de termos sido mais incisivos no saque, analisou Clésio Prado, técnico do Curitiba Carob House/CMP.

Neste sábado (24.03), acontece o primeiro jogo da outra chave semifinal entre ADC Bradesco (SP) e Vôlei Positivo/Londrina (PR), às 17h, no ADE Bradesco, em Osasco (SP). O time de Londrina é o único invicto na competição e terminou a fase classificatória na primeira colocação, garantindo passagem direta às semis. Já o ADC Bradesco foi o quinto e passou pelo CEFA (RS) nas quartas de final.

As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final, com um jogo na casa de cada participante, e, se necessário, um Golden Set (de 25 pontos) logo após o segundo duelo. A grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.

SUPERLIGA B FEMININA

QUARTAS DE FINAL

1ª RODADA

23.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) 0x3 Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h (22/25, 16/25 e 17/25)

24.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h