O domingo (25/3) promete ser de muita festa no Parque Barigui. Em comemoração aos 325 anos de Curitiba, a Prefeitura irá oferecer diversas atividades físicas e recreativas para toda a família. Durante a tarde, a partir das 15h, será cantado o parabéns para Curitiba e começará a distribuição das fatias do bolo de aniversário. De manhã, tem passeio ciclístico.

Como já é tradição, o bolo está sendo produzido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep). Os números da receita são grandiosos e devem render até 6 mil fatias a serem distribuídas no domingo, a partir das 15 horas.

A preparação começou na última terça-feira (20/3). A finalização será feita no domingo (25/3), com o recheio do bolo no Parque Barigui. Este trabalho vai acontecer das 8h às 14h.

Passeio ciclístico

O domingo (25/3) não será apenas de bolo doce. Pela manhã, a população poderá gastar energia com as atividades promovidas pela Prefeitura. A partir das 8h30, em frente ao Supermercado Condor (Avenida Água Verde, 860 – Água Verde), acontece a concentração do tradicional Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade.

A expectativa é que aproximadamente 2.500 pessoas participem do passeio, que terá um percurso de sete quilômetros e chegada prevista para as 11h em frente ao Museu do Automóvel, no Parque Barigui. A participação é gratuita, sendo necessária apenas a utilização de capacete.

Para dar apoio aos ciclistas, serão disponibilizadas ambulâncias, caminhão-resgate para as bicicletas que tiverem problemas durante o percurso, e carro-oficina para consertos rápidos e de emergência.

Atividades físicas

A partir das 10h, o Parque Barigui receberá uma extensa programação de atividades físicas e recreativas para celebrar o aniversário da cidade.

Serão diversas opções que incluem brinquedos infláveis, jogos gigantes, camas elásticas, oficina de brinquedos, bolha de sabão gigante, slackline, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, golfe e tênis), gangorrinhas, camarim de pintura de rosto, blocos para montar, skate, oficinas de chaveiro de pinhão, pintura em gesso, entre outros.

Também será instalada Arena Inclusiva, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a In Move, que disponibilizará discoteca, balanço, gangorra e atividades para a pessoa com deficiência.

Às 15h será cantado o parabéns para Curitiba e na sequência uma equipe de 30 voluntários vai fazer a distribuição de pedaços do bolo.

Tanguá — Outra homenagem a Curitiba acontece no Parque Tanguá, com a Serenata para Curitiba – flash mob com a música La Traviatta e apresentação de 325 bailarinos étnicos, às 18h15.

 

Serviço

Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário de Curitiba

Data: domingo (25/3)

Concentração: às 8h30 no Supermercado Condor (Avenida Água Verde, 860 – Água Verde)

Saída: 9h30

Festa de aniversário no Barigui

Data: domingo (25/3)
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, Mercês)