SIDNEY GONÇALVES DO CARMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Brasiliense recém-chegado a São Paulo, o ator Rainer Cadete afirmou neste sábado (24) que é a primeira vez que participa do festival Lollapalooza. A ausência nos últimos anos é justificada pela agenda de trabalho no Rio.
Agora morador de Higienópolis, há cerca de três meses, Rainer diz estar gostando da agitação cultural da cidade e aproveitando a “ótima oportunidade” para conhecer o Lolla. 
“Quando o festival é bem organizado como este, é uma boa oportunidade para se misturar, curtir e dançar ao som de muitas bandas internacionais”, disse o ator, que cita a banda indie rock Imagine Dragons como um dos motivos para ir ao festival. 
Cadete conta que passou dez dias em Cuba para gravar imagens para seu reality documentário sobre o país. “Foi muito legal conhecer aquela cultura e os ecos do socialismo e da ditadura, sem contar a beleza do lugar, que é bem cinematográfico.”
Caminhando pelas ruas para captar as imagens para documentário, que ainda não tem nome, com seu amigo, Gil Coelho, Cadete diz que se espantou ao ser reconhecido pelos cubanos.
Ele contou que a novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, tinha acabado de ser exibida no país. No folhetim, Rainer interpretou o advogado Rafael, que se envolveu com a autista Linda, interpretada por Bruna Linzmeyer. “Não sabia que os cubanos gostavam tanto das novelas brasileiras.”
Cadete disse ainda que gostaria de continuar morando em São Paulo por pelo menos até o início do segundo semestre. Para isso, o ator busca uma parceria para encenar uma peça de teatro na capital paulista.
Sua estada na cidade está relacionada também com a gravação do seriado “Desencontros”, da Sony, que deve estrear em julho. Na trama ele será Felipe, um arquiteto que sonha em construir prédios que façam da vida das pessoas mais práticas.