Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) desta quinta-feira serão julgados os primeiros casos de infidelidade partidária.  A sessão tem início marcado para às 17h. De acordo com o TRE a lista de processos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral relativos à fidelidade partidária totaliza 660 processos. No entanto, o órgão garante que o montante, que passa por atualização na próxima semana, passa de mil nomes.

Está na pauta do tribunal, por exemplo, o caso do vereador Valdomiro Antônio Marques da Silva, de Clevelândia, que deixou o PPS e foi para o PMDB. O PPS é um dos partidos que mais procolou processos para reaver  mandatos de políticos infiéis.
 
Na terça-feira (22), o TRE do Pará cassou o mandato de mais três vereadores, somando sete os parlamentares que perderam o cargo naquele Estado. Há outro cassado em Rondônia.
 
De acordo com o TSE, os juízes paraenses foram unânimes ao votar pelas cassações dos vereadores José Antônio Coelho da Rocha, o Bispo Rocha, de Belém; Wilson Ferreira da Silva, do município de Curionópolis; e Márcia Lopes do Nascimento, de Rio Maria. Com esses julgamentos, já são sete os vereadores cassados no Pará por infidelidade partidária.