Prefeitura entrega 92 apartamentos da Cohab

07/05/08 às 00:00 - Atualizado às 12:53   |  SMCS

O prefeito Beto Richa entregará nesta semana 272 apartamentos nos bairros Sítio Cercado e CIC para famílias inscritas no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). A primeira entrega, de 92 apartamentos, será hoje (7), no Sítio Cercado. Na sexta-feira (9), serão entregues mais 180 unidades na CIC.

O investimento para construção dos 272 apartamentos foi de R$ 9.248.000. As unidades são do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e estão distribuídas em quatro empreendimentos, que beneficiam famílias com renda entre R$ 1,2 mil e R$ 1,8 mil (de 2,8 a 4,3 salários mínimos).

No Sítio Cercado, será liberado o Residencial Ilha do Cardoso, condomínio com 92 apartamentos na rua Tijucas do Sul, a principal via de acesso ao Bairro Novo.

Na CIC, os 180 apartamentos são nos Residenciais São Bernardo, São Caetano e Santo André, junto ao conjunto Moradias Diadema.

Os empreendimentos do PAR são resultado de parceria entre a Prefeitura, Cohab e a Caixa Econômica Federal, que libera recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para custear as obras..

Pelo PAR, as unidades são repassadas às famílias por meio de um contrato de arrendamento, pelo prazo de 15 anos. Depois disso, a família torna-se proprietária do imóvel. A taxa de arrendamento é inferior ao custo de um aluguel ou de uma prestação de financiamento convencional.

Publicidade
24 Comentários
  • sergio 03/08/12 às 21:52
    gostaria de saber quando vai começar a construçao da cohab no bairro santa candida e qual a localizaçao?
  • silvana 26/08/11 às 15:49
    eu gostaria d saber c tem como se escrever por enternet e qanto tempo de espera pela casa depois da escricao.
  • ivan 28/02/11 às 14:01
    gostaria de saber oque é preciso para fazer a inscrição e aonde é feito?
  • francisco diano de souza 10/02/11 às 15:17
    Quero saber se existe um imovel que desapropiado pela par é possivel ser passado para mim que já estou aguardando na fila da cohab?
  • maria 30/11/10 às 16:33
    quero saber como faço para fazer o cadastro pela internet?
  • otoniel 08/09/10 às 14:05
    tenho inscrição na coab e gostaría de ser contemplado logo, o que devo fazer??
  • Chelerton da cruz 13/05/10 às 16:06
    eu gostaria de ter um imóvel da cohab, como faço
  • ssdfe@google.com 12/05/10 às 21:24
    Anna
    Voce tem que ir em uma unidade
    de atendiemento da cohab e fazer a inscrição.
  • Anna Paula Nunes 20/04/10 às 11:44
    Bom dia!
    Gostaria de saber como posso fazer a inscrição da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab)?
    Grata!
    Anna Paula.
  • Maria Angélica Carvalho Vieira 28/02/10 às 17:49
    Gostaria de ter um imóvel pela Cohab,como faço?
  • domingos savio silva 03/02/10 às 18:40
    Eu gostaria de saber se eu posso fazer inscrição pela internet?
  • Mario Cesar 18/12/09 às 14:15
    Minha cunhada fez sua primeira inscrição na Cohab, há 30 anos. Após um tempo foi orientada a desistir pois sua renda não era suficiente para conseguir a casa. Hoje, tentamos novamente. Precisamos de suas orientações. Agradecemos e aguardamos sua resposta.
  • gracielle 07/12/09 às 20:16
    queria inforrmação sobre o que fazer para fazer inscrição dos apartamentos da cohab obrigada!
  • Diego celestino 27/11/09 às 18:40
    Fiz a inscrição na Cohab, já 2 anos e ainda não consegui um apartamento para morar. Qual o critério de seleção
    e as documentação que preciso pra ser contemplado?
    gostaria de receber uns desses apartamentos .
  • evaldo kolbe 16/10/09 às 21:45
    eu queria saber como faso para me escrever para ser comtemplado com um apartamento da cohab...
  • marizete santos 22/09/09 às 13:04
    gostaria de saber como faso para me escrever para ser comtemplada com apartamento da coab, se tem como fazer pela enternet
  • clau 18/09/09 às 15:44
    eu queria saber como faço para fazer essa escrição na cohab que documentos precisa e se é muito demorado e o valor que terei que pagar por mes? obrigado ficarei esperando o retorno!!!
  • Marlete Fatima de Lima 15/09/09 às 16:06
    Fiz inscrição a algum tempo, ainda não fui chamada.
    Gostaria de receber informações.
  • Regina Oliveira 08/09/09 às 14:40
    Fiz a inscrição na Cohab, já mais de 8 anos e ainda não consegui um apartamento para morar. Qual o critério de seleção?
  • odair 28/08/09 às 09:32
    pra mim tmb fazem 4 anos de inscrição e até agora nada, no entanto pessoas que fizeram depois de mim estao morando.
  • juliana 24/08/09 às 14:16
    oi sou pensionista do inss...gostaria de adquirir um desses apartamentos...como eu faço