Clínica odontológica é interditada pela Vigilância Sanitária

Sujeira e falta de alvará causaram o fechamento

09/05/08 às 00:00 - Atualizado às 16:04 Redação Bem Paraná, com rádio CBN
A Clínica Odontológica Imbra, que fica na esquina entre a avenida Sete de Setembro e a Rua da Paz, foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) nessa sexta-feira (09). A clínica não possui a incrição no Conselho, o alvará de funcionamento e nem mesmo o CNPJ.

De acordo com a rádio CBN,  na vistoria realizada pelos órgãos municipais e o CRO, foi encontrada muita sujeira, além da clínica não apresentar qualquer condição de esterilização de seus aparelhos. Foi constatada falhas no projeto da clínica, principalmente nas salas de radiologia, que não apresentavam segurança suficiente para conter a radiação.

A clínica, para voltar a funcionar, deverá resolver todos os problemas apontados pelos órgãos, além de apresentar um cirurgião dentista com registro no Paraná para se responsabilizar pelo funcionamento.

A Imbra é uma rede de clínicas odontológicas que possui unidades em vários estados do país. A rede já é alvo de uma porção de reclamações de consumidores, as quais podem ser verificadas no site Reclame Aqui.

2 Comentários
jussara
Luzinete, estou horrorizada, mas como vc conseguiu interromper o tratamento? E quanto ao pagamento. Pois estou iniciando o tratamento lá.
luzinete
Minha filha tratamento dentário CLINICA ARTE SORRISO de Curitiba.
E a 2meses eu iniciei também tratamento estou horrorizada com a falta de higiene e profilaxia ,os mais piores absurdo possíveis : as( estagiarias dentistas )e não lava as mãos de um paciente para o outro,o pior deixam material sujo com os limpos , descobrir que usam material sujo paciente de para paciente(compartilha ) mesas e chão imundos,reclamei e apontei falhas o pior tinha pinças (instrumental)enferrujados na sala de procedimento não tem lavabo para higiene das mãos a gerente me convidou para conversar no expurgo vir muitas coisas irregulares,o material estério e de procedência duvidosa como todo o ambiente pois a autoclave e o ambiente totalmente irregular .Eu cloro interrompei tratamento mas temo pela integridade saúde dos outras pacientes.

Blogs
Ver na versão Desktop