PF oferece atestado de antecedentes criminais pela web

Basta preencher formulário para tirar a certidão

12/06/08 às 00:00 - Atualizado às 12:56   |  Agência Estado
A Polícia Federal passou a oferecer pela internet a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais. Ao acessar a página da PF, o requerente deve clicar no link Certidão de Antecedentes Criminais e preencher o formulário. Entre os dados solicitados estão nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, número da Carteira de Identidade, número do passaporte (não obrigatório) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O órgão que determinar a apresentação da certidão ao requerente, para validá-la, deverá acessar o site da PF e escolher a opção Validar Certidão. Neste caso, são necessários o número da certidão, data e horário da emissão, que se encontram no documento. Para ser aceita pelos órgãos responsáveis pela regularização de brasileiros no exterior, a certidão emitida pela internet deverá ser validada em um cartório de notas. 
Publicidade
68 Comentários
  • Valdir Pereira 24/06/14 às 11:08
    Gostaria de saber por favor como tirar atestado de antecedentes criminais online do Paraná ?
  • Eliuza Aparecida de andrade 18/06/14 às 14:28
    eu quero tira antecedente criminal
  • larissa faquetti 30/12/13 às 09:54
    nao consigo tirar antecedente criminal
  • maria helena 31/01/13 às 09:36
    tirar atestado de antecendente criminal
  • Kelvin Almeida Monteiro de Oliveira 15/10/12 às 12:03
    Preciso de um Atestado de Antecedentes Criminais
  • gilberto 10/10/12 às 00:52
    preciso de amtecedente criminais
  • PATRÍCIA MYRIAN SILVA 17/08/12 às 10:13
    bom dia!!! eu gostaria de saber como eu tiro atestado de antecedentes criminais??? está dando um número de controle que eu não sei o que é isso? eu não estou conseguindo... já tentei colocar esse programa ADOBE ACROBAT READER e não estou conseguindo, me responda por favor.!
  • jose souza de oliveira 02/06/12 às 20:03
    presizo tirar atcedente criminal para eu puder tirar pasaporte para eu puder viagar para o esterou
  • aldair 02/05/12 às 12:23
    preciso tirar antecedentes criminais do parana como eu faço para tirar esse antecedente.
  • rosangela 27/02/12 às 12:45
    preciso tirar antecedentes criminais para visitar meu filho na colonia penal.
  • neusakrausedasilva 24/02/12 às 20:38
    preciso numero atestado de antecedentes criminais atestado
  • gomes.cecilia99@gmail.com 02/02/12 às 16:27
    gostaria de saber se procede o pagamento de taxa no valor de R$22,00 pelo forum municipal para a expedição de um atestado de antecedentes criminais?
  • Emiliana 15/01/12 às 15:53
    Por que não estou conseguindo tirar meu atestado de antecedentes criminais pelo site da PF? Sou do Parana e atualmente estou no Rio de Janeiro, se não conseguir tirar pela internet onde vou consegui-la?
  • elenir 16/12/11 às 10:50
    Reakmente muito prática está pagina, não levei nem 2 minutos para conseguir emitir a certidão de antecedentes criminais
  • esequiel 07/12/11 às 11:29
    estou morando no estado de sao paulo,to querendo tira meu antecedente criminal..porque eu nao comsigo tira aki?sera porque eu fis meu rg em curitiba?
  • VONEI 23/09/11 às 09:41
    tentei mas nao consegui
  • Marli 21/09/11 às 01:01
    Informação enganosa, se soubesse que teria que ir a um posto da PF. não teria perdido tempo preenchendo e arriscando com meus dados.
  • maycon 24/08/11 às 10:38
    nao funciona!
    o site pede para se dirigir a PF mais proxima !
    ai nada adianta ser via web
    se nao funciona!
  • paulo 18/08/11 às 22:33
    oi
  • Ullisses Napoleão de Oliveira 13/07/11 às 09:35
    Legal esse site.
  • adriano de almeida gouveia 12/07/11 às 13:11
    para trabalho
  • marilene nascimento coelho 12/07/11 às 10:26
    não consigo emitir a certidão
  • luiz henrique 29/06/11 às 11:27
    não estou conseguindo imeitir meu antecendente criminal,a possibilidade de ser natural do estado paraná ?ja q me encontro em sorocaba sp.
  • Sebastiao Romao 06/06/11 às 14:23
    Estou precizando tirar meu antecedente criminal mas nao estou conseguindo como fasso
  • Fernanda 08/05/11 às 19:55
    ola, preciso tirar um antecedente criminal para regularizacao de documentos em outro pais mas so aparece uma mensagem dizendo realize sua consulta mais tarde. Como devo proceder? Ja fui ate a policia federal e disseram que apenas via internet consigo tirar a certidao.
    obrigada, aguardo uma resposta.
  • jairo caire 07/05/11 às 09:40
    nao consigo tirar minha certidão como consigo so d.a travado
  • Francine 29/03/11 às 13:39
    Ola, Estou precisando de uma ajuda.
    Moro fora do pais e preciso do Atestado de Antecedentes Criminais, mas cada vez que tento emitir a certidao aparece a seguinte mensagem: Devido ao grande número de solicitações em processamento, não foi possível emitir a sua certidão. Por favor, realize sua consulta posteriormente.
    Estou tentando a mais de 10 dias sem sorte alguma.
    Alguma sugestao de como proceder?

    Desde j'a agradeco
  • laudecir pedrangelo 25/03/11 às 17:19
    emiti a certidao de antecedentes criminais pela PF - mas a empresa nao esta querendo acitar, quer a tirada em cartorio que custa r$, as duas certidoes nao tem o mesmo valor ? onde encontro esta norma.
    maringa, 25/03/2011
  • Aramis dos Santos 22/03/11 às 13:43
    preciso do meu atestado antecedentes criminais com uma certa urgencia
  • GUILHERME RICARDO 18/02/11 às 10:45
    QUERO MEUS ANTECEDENTES CRIMINAIS
  • francisco de ciqueira 11/02/11 às 13:25
    gostaria de tirar antesedentes criminais
  • moises william passos 09/02/11 às 19:55
    como faco para tirar o antecedentes criminais pela internet
  • Thiago morais da silva 06/02/11 às 12:25
    Thiago morais da silva
  • joao batista barros 12/01/11 às 07:34
    sou do parana tem como tirar antecedentes criminais pela internet
  • Argeu de azevedo 10/12/10 às 14:30
    gotari de saber quando o prossesso foi prescrito oque fazer para linpar o nome nao conçigo fazer meus antecededentes pois minha vida virou um inferno
  • daniel da silva correa 30/11/10 às 00:33
    quero uma copia de antecedente
    crimminais para trabalhar
  • mariana campos 24/11/10 às 10:32
    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, preciso do meus antecedentes criminais, para entrar em uma prisão, essa emitida pela internet ñ tem problemas na hora da entrada? porem essa prisão fica em são paulo. gostaria de tirar essa duvida. grata!
  • neusa aparecida oliveira 23/11/10 às 08:59
    nao consigo emitir minha certidao de antecedentes criminais. gostaria de evitar sair de casa para resolver isso. como posso resolver por internete?
  • danielle nogueira da silva 25/10/10 às 11:03
    atestado de anecendentes criminais
  • jose edizio dos santos ribeiro 10/10/10 às 21:07
    Parabéns por essa iniciativa, facilitou muito para todos que vivem fora do PR. Fico grato, pois assim, não precisei sair de casa e consegui obter a certidão.
    Imensamente grato,
  • Bruno Trapp Barbosa 28/09/10 às 15:36
    Gostaria de solixitar um atestado de antecedentes visto q preciso para o Rio Grande do Sul, minha atual Moradia.


    Att.


    Bruno Trapp Barbosa
    RG 7.900654 8
    Filiação:
    Darley Aparecido Barbosa
    Elena Maria Trapp Barbosa
    Data Nascimento 28/07/1982
  • Wesley 26/08/10 às 17:17
    Como consultar o atestado de antecedentes criminais do paraná?
  • andressa 19/08/10 às 12:03
    gostaria de tirar antecedentes criminais pela internet como eu faco
  • wilson 05/08/10 às 09:30
    gostaria de tirar antesedente criminal pela intranet como faço
  • Marlon 03/08/10 às 17:09
    Gostaria de tirar antecedentes criminais.
  • Keyla Cristina Rodrigues 22/07/10 às 11:01
    Gostaria de tirar antecedentes criminais como faço
  • monica farias da silva 15/07/10 às 23:14
    gostaria de tirar antecedente criminal
  • thatyer marques carneiro 12/07/10 às 10:28
    antecedente criminal
  • miltom carlos fachina 06/07/10 às 20:08
    ola presisava de tirar 1 atestado de antecedente criminal no mais agradeço
  • paulo felix dos reis 02/07/10 às 20:41
    quero um atestado de antecedentes criminais do estado do para cidade londrina.
  • JOSE CARLOS RESTO 04/06/10 às 11:13
    QUERO UM ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS
  • geversom oliveira pereira 20/05/10 às 17:35
    Ola preenchi o formulário da internet, moro em curitba e gostaria de saber onde levo este formulario e em qual endereço, e se tem custo para retirar a certidão.
  • renato soncela 10/05/10 às 16:49
    para funcionar precisa estar disponivel
  • thais 30/04/10 às 14:57
    nao consegui no site da policia federal tirar meu antecedente...como faç???
  • Lucas 30/04/10 às 10:42
    Dá erro na validação do site. Inserir dados pessais pode ser perigoso.
  • Ricardo RAMOS 26/04/10 às 21:29
    Negociei um terreno com um senhor de 54 anos, que passou o mesmo p mais 2 pessoas, como sei se ele já responde por estelionato?
  • irani de fatima egidio ferreira 08/04/10 às 16:18
    e muito bom estarmos certo de que tudo sobre nos esta correto pois e mas seguro