15º

Disque Turismo ajuda visitantes em passeios

11/07/08 às 00:00
O Disque-Turismo, serviço da Prefeitura de Curitiba, auxilia os visitantes da cidade a montar roteiros para passeios. O serviço é oferecido pelo telefone (41) 3352-8000 e nos postos de informações turísticas. Por telefone é possível receber informações sobre os principais pontos turísticos de Curitiba e de outros locais que o visitante tenha interesse em conhecer.

Os turistas que usam o serviço buscam, na maioria das vezes, informações sobre hotéis, restaurantes e acesso aos principais pontos turísticos da cidade. No caso de famílias com crianças, por exemplo, o Disque-Turismo sugere roteiros que incluem visitas em parques, lojas e equipamentos com programação voltada ao público infantil.
“O Disque-Turismo é uma comodidade oferecida pela Prefeitura aos turistas que, por telefone, podem receber orientações e informações sobre os principais atrativos de Curitiba”, afirma o prefeito Beto Richa, destacando a importância do setor para a economia da cidade.

O serviço atende 24 horas por dia, com informações em português, inglês, espanhol e francês. Recebe em média 500 ligações mensais. No período de férias escolares e alta temporada para o turismo o número de ligações praticamente dobra. Por ano, o serviço atinge quase 10 mil ligações.
Publicidade
0 Comentário