Uma chuva com vento forte e granizo fizeram estrago em diversas cidades do Sudoeste e Oeste do Paraná entre a noite de ontem (06) e a madrugada de hoje (07).

Cascavel, que já havia sofrido com vendaval há algumas semanas, registrou cerca de 200 casos de destelhamento por causa do granizo. Segundo a Rádio CBN, outras 40 casas em Toledo e 50 em Marechal Cândido Rondon foram danificadas pelas pedras de gelo.

Além destesm foram atingidos os municípios de Guaíra, Pato Bragado, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras, Entre Rios, Umuarama e Douradina.

Segundo o major Osni Bortolini, chefe de divisão da Defesa Civil Estadual, as situações mais graves ocorreram em Pato Bragado, onde cerca de 80% das residências do perímetro urbano tiveram o telhado avariado, e no distrito de Luz Marina, município de São Pedro do Iguaçu, que teve praticamente todas as edificações atingidas. Também houve prejuízos no campo.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros passaram a madrugada atendendo famílias e distribuindo lonas. De acordo com o major, as equipes ainda não concluíram levantamento fiel do número de casas atingidas. Não há registro de vítimas.

 

Atualizada às 11h17