Depois do Oeste, ontem (07) foi a vez do Sudoeste do Paraná sofrer com os estragos de um forte temporal. A chuva forte, com vento e granizo, destelhou casas e danificou edificações em pelo menos nove municípios da região.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, houve registro de destelhamentos em Ibema, Pato Branco, São João, São Jorge do Oeste, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. O temporal começou no início da noite de ontem (07), e em alguns casos durou poucos minutos, mas o suficiente para causar danos.

A Defesa Civil distribui lonas desde ontem para moradores da região. Ainda não há levantamento oficial do número de casas atingidas.

No final da noite de quarta (06), um temporal com características semelhantes atingiu pelo menos dez municípios do Oeste do Estado, entre eles Guaíra, que teve cerca de 80 casas afetadas; Entre Rios com aproximadamente 50 residências atingidas; Cascavel, com 175 habitações danificadas; e Nova Santa Rosa, com 50 casas atingidas.