O governo do Paraná está convocando 246 candidatos de seis concursos públicos que estão em andamento para a avaliação médica. Essa etapa será realizada entre os dias 14 e 28 deste mês, em 12 cidades do Estado. Os editais com os nomes das pessoas que estão sendo chamadas, os locais e as datas em que cada uma deverá comparecer estão nos endereços www.cops.uel.br e www.nc.ufpr.br.


Os candidatos convocados são dos concursos públicos para o magistério e para agente penitenciário, ambos abertos em 2004; para educador social e para agente de execução, tanto para a área de educação como para área de trânsito (os dois de 2005); e, por fim, para agente de execução (vagas para TV Educativa) e para agente de apoio, execução e profissional para o Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp) – esses dois últimos abertos neste ano.


Quem são – Estão sendo chamados os candidatos classificados como “inaptos temporários”. Tratam-se daqueles que já fizeram avaliação médica, mas que, no momento em que passaram pela etapa, apresentavam algum problema de saúde momentâneo. A nova avaliação, prevista na legislação, serve para confirmar se, de fato, o candidato tem ou não condições médicas e clínicas de exercer a função à qual concorre.


Os seis concursos públicos em questão são organizados pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, em conjunto com as secretarias para as quais são as vagas e em parceria com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com o Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


SERVIÇO:


Confira quais os editais com as listas dos convocados


Edital 162/2006
– Traz os convocados para o concurso para agente de execução para as áreas de educação e trânsito.
– Disponível no endereço www.cops.uel.br.


Edital 163/2006
– Trata dos candidatos para educador social.
– Está no endereço www.cops.uel.br.


Edital 164/2006
– Convoca os candidatos do concurso para agente de apoio, execução e profissional para o Iasp.
– Publicado no endereço www.cops.uel.br


Edital 165/2006
– Traz os chamados do concurso para agente penitenciário.
– Disponível no endereço www.nc.ufpr.br.


Edital 166/2006
– Convoca candidatos do concurso para o magistério
– Está no endereço www.cops.uel.br


Edital 167/2006
– Chama os candidatos do concurso para agente de execução para a TV Educativa.
– Publicado no endereço www.cops.uel.br.