Homens armados promoveram matança hoje (3) de madrugada no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Quatro pessoas morreram e duas foram baleadas numa casa na rua Divonzir Luciano, por volta da 1 hora.

Todas as vítimas receberam tiros na cabeça. Entre os mortos há três adolescentes: Aline Oliveira, de apenas 11 anos, o irmão dela, Adriano de Oliveira, 15, e Daiane Guedes de Souza, 15. Outra morte no local foi de um homem não identificado e conhecido apenas como “Zumbi”, de aproximadamente 40 anos.

Foram baleados Bernadete de Oliveira, 39, mãe de Aline e Adriano; e Irineu Pedroso, 17 anos, que era companheiro da jovem Daiane. Ambos foram hospitalizados em estado grave.

Segundo o policial Roberto Miranda, chefe de investigação da Delegacia de São José dos Pinhais, todos estavam numa casa que teve a porta arrombada a chutes durante a madrugada. Cápsulas de armas de três calibre diferentes foram encontrados no local – o que indica pelo menos três assassinos.

Segundo o investigador, a família mudou-se do Jardim Fênix, também em São José, para o Jardim Independência há apenas três meses. “É possível que tenham fugido da moradia antiga por alguma divergência. Estamos ouvindo familiares em busca de pistas”, disse o policial. Na casa, foi encontrada pequena quantidade de maconha, mas o fato não liga necessariamente a chacina ao tráfico de drogas, segundo o policial. Nenhuma testemunha disse ter visto os autores do crime.

Há 17 dias, outra chacina deixou quatro mortos e um ferido em São José dos Pinhais, mas no bairro Guatupê.