19º

No Liceu dos Ofícios módulos são gratuítos

12/01/09 às 00:00
Os Liceus de Ofícios da Prefeitura de Curitiba oferecem, gratuitamente, cursos de verão profissionalizantes nas áreas administrativas, industrial, gastronômica, artes, moda e beleza, comércio, corte e costura, entre outros. Os cursos começam hoje. As inscrições podem ser feitas no local, com apresentação de carteira de identidade e CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Informações estão no site: www.fas.curitiba. pr.gov.br/programacao_liceus
Podem se inscrever pessoas com renda familiar baixa, jovens candidatos ao primeiro emprego (a partir de 16 anos), pessoas com deficiências, pessoas com baixa escolaridade ou pouca qualificação profissional, desempregados e participantes dos programas sociais do Município.
Esta é a segunda vez que os Liceus abrem cursos em janeiro e fevereiro. “É preciso disponibilizar os espaços públicos em todos os meses do ano, inclusive durante as férias escolares, para que a população tenha a oportunidade de se qualificar e de se capacitar para melhoria da qualidade de vida”, diz a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa.
Entre os cursos ofertados no período estão: informática, mecânica industrial, confeiteiro, costura industrial, bordado à máquina, química de cabelo, maquiagem, manicuro e pedicuro, chinelos decorados, salgadeiro, decoração de bolos, pizzaiolo, bombons e trufas e o de Desenvolvimento de Habilidades e Competências (DHC), entre outros.

Serviço
Liceu do Bairro Alto 3315-2295
Liceu do Boqueirão 3287- 7782
Liceu do Bairro Novo 3289-5254
Liceu do Caic - C. Portinari 3314-5206
Liceu do Cajuru 3361-2508
Liceu do Campo Comprido  3350-3518
Liceu da Casa Klemtz 3314-5057
Liceu de Curitiba 3321-2645 3323-8808
Liceu Gralha Azul 3212-1421
Liceu Gramados 3212-1430
Liceu Itatiaia 3245-5333 32451396
Liceu Nossa Senhora da Luz 3247-2645
Liceu do Pilarzinho 3240-1302
Liceu da Rua da Cidadania Boa Vista 3251-1019
Liceu da Rua da Cidadania Boqueirão 3276-6016 R: 210
Liceu da Rua da Cidadania Pinheirinho 3346-1489
Liceu da Rua da Cidadania Santa Felicidade 3374-5007
Liceu Santa Rita 3396-3583
Liceu Sítio Cercado 3289-2925
Liceu Uberaba 3364-4056
Liceu da Vila Hauer 3217-1220
Liceu Vila Leo 3212-1429
Liceu da Vila Oficinas 3366-4465
Liceu da Vila Tecnológica 3289-4277
Liceu do Xapinhal 3227-1882
Liceu Walkyria 3378-1122

Publicidade
29 Comentários
  • miriele 18/07/14 às 08:22
    Gostaria de saber quando abrira turma de cabeleireiro básico inicial ?se tem alguma data e horário previsto no fãs de campo comprido
  • laura 27/03/12 às 16:50
    quero saber sobre cursos manicure e pedicure e tambm artesanato quando começa
  • josiane 11/01/12 às 17:01
    gostaria de saber quando abre vaga para curso de beleza.
  • Ronilda 25/11/11 às 16:41
    gostaria que mandasse o cronograma de horario e dia que vai começar os cursos de manicure e maquiagem....
  • Rafaele 25/11/11 às 16:20
    gostaria de saber quando começa o curso de cabelereiro em 2012 e quais horarios,quando terei que fazer a matricula...
  • Isaura 16/08/11 às 08:56
    Quero informações sobre curso de maquiagem
  • sonia maria de azevedo dos santos 03/05/11 às 15:22
    gostaria de receber cronograma dos cursas do liceu de oficio gramados e chapinhal obrigada e boa tarde
  • suzeilane 21/04/11 às 17:40
    gostaria de informacoes sobre os cusos gratis no liceu do pinheirinho
  • mara 14/02/11 às 10:47
    Bom dia!!!
    gostaria de receber o roteiro de cursos de 2011, para os liceus, do bairro novo, gramados e xapinhal.
    desde já agradeço...
  • Monica Priscila Sa ntos de Jesus 19/10/10 às 15:16
    Boa tarde!

    Gostaria de saber a programação dos cursos de saude, beleza e administrativo para novembro.
    Obrigada.
  • soliana 19/10/10 às 09:12
    Bom dia!!gostaria de receber o gronograma de cursos p outubro e novembro!

    obrigado!!!

  • marize 02/10/10 às 19:19
    que horario e quando tem o curso administrativo?
  • Silene 27/09/10 às 11:18
    quero saber quais sao os crssos disponiveis; e quando ira começar o curso de operador de empilhadera
  • Rosimeire 20/07/10 às 11:24
    Gostaria de saber sobre curso de cabelereiro no liceu do carmo
  • Márcia 27/04/10 às 14:41
    Gostaria de saber qual unidade eu poderia proucurar,moro atualmente no bairro Portão.
    Obrigada.
  • olga pontes frança huk 10/03/10 às 22:57
    preciso de informações de cursos gratuitos de saude e beleza
  • sidnei gomes 24/02/10 às 21:14
    gostaria de saber se a curço para porteiro inicio e horarios obrigado
  • renata 27/01/10 às 14:10
    Gostaria muito de receber o roteiro dos cursos de 2010
  • renata 27/01/10 às 14:09
    Gostaria muito de receber o roteiro dos cursos de 2010
  • sidney busato 11/01/10 às 13:42
    preciso saber se tem curso gratuito para pedreiro em algum liceu proximo novo mundo
  • laura 20/12/09 às 22:11
    Olá!
    Gostaria de saber se haverá cursos em 2010 na area de culinaria.
    Obrigada
  • simone slompo 18/12/09 às 21:48
    gostaria muito de receber o roteiro dos cursos do ano 2010 obrigado
  • antonia 03/12/09 às 14:18
    Ja fiz varios cursos no liceu sao otimos os de culinaria .Mais os de moda e beleza deixam a desejar os intrutores não ensinan nada ficam se arrumando na hora do curso vendo roupas arrumando os outros professores zeladora e não dão atenção aos alunos unhas decoradas,cabelos não ensinam nada
  • paula 06/11/09 às 14:26
    gostaria de saber se tem o curso de imformatica no liceu do pinheirinho e quando começa?desde ja muito obrigada
  • edineuza 28/10/09 às 15:53
    estou tentando encontrar a programaçao de cursos para este fim de ano e nao encontro se possivel peço pofavor me mandarem obrigada . ass: edineuza
  • fernando augusto ramos 26/10/09 às 10:16
    Gostaria de receber a programaçao de cursos para o mês de Novembro .
  • cristina 30/09/09 às 11:27
    Gostaria de receber a programação de cursos para outubro.
  • maria lucia 25/09/09 às 10:14
    Gostaria de receber a programação de cursos para outubo.
  • sueli 10/09/09 às 00:43
    gostaria de saber à programação

    dos cursos .