Mulheres apontam o nascimento do "Neossexual"

Este homem aposta em valores antigos de masculinidade

19/01/09 às 00:00 - Atualizado às 11:56 Redação Bem Paraná
Com o objetivo de decifrar as preferências femininas em relação a tipos de homens, a marca de desodorantes AXE, realizou uma pesquisa, em parceria com o Instituto Datosclaros, para descobrir quais aspectos masculinos são considerados mais atrativos para o sexo feminino. Foram ouvidas mais de 2.800 mulheres, entre 18 e 35 anos, de 14 países: Argentina, Brasil, México, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Itália, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Índia, Filipinas e Japão.

“Entre outros pontos, o estudo detecta que as mulheres estão à procura de um novo tipo de homem, o chamado Neossexual, cuja principal característica é resgatar antigos valores da masculinidade, mas sem perder a sensibilidade”, diz Elisabete Lemos, gerente de marketing da marca AXE. O estudo aponta que 72% das mulheres pesquisadas querem um homem forte e determinado, que sabe o que quer, vai atrás do que quer e consegue.

A pesquisa mostra ainda que as mulheres estão cansadas não somente de metrossexuais, mas também daquele homem “moderno”, onde tudo é rápido, eficaz e impessoal, a mulher prefere manter algumas tradições. Cerca de 90% das pesquisadas, por exemplo, preferem uma ligação telefônica a uma mensagem no celular.

”As mulheres querem uma masculinidade mais evoluída. Elas rejeitam qualquer comportamento que apague as diferenças. Não gostam, por exemplo, que eles demorem muito para se arrumar quando vão sair, especialmente, quando estão usando os produtos de beleza dela”, diz Elisabete. “Elas querem reconquistar algumas tradições”, completa.

De acordo com a pesquisa, elas estão cansadas da competição masculina em relação à estética. 75% delas alegaram que não querem mais dividir seus elementos de beleza com homens (hidratantes corporais, tratamentos capilares e cirurgias etc.).

Prova disso, é a expansão do mercado de beleza masculina e o aumento de oferta de produtos para este público.

As mulheres enfatizam ainda que um homem deve ser forte e determinado e não deve hesitar quando se trata de sexo, por exemplo. Segundo elas, os homens devem balancear todas essas características sem se exceder em nenhuma delas. Elas não querem que homens chorem mais do que elas, mas também não querem que os homens não as entendam.
1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Gil
Homem tem q ser o que então? Um robô? Fala sério...
Blogs
Ver na versão Desktop