20º

MEMOSTRA! Para maiores de 18 anos

Sexo é o tema comum entre os três filmes independentes que serão exibidos

18/02/09 às 00:00   |  Redação Bem Paraná
O sexo é o tema em comum entre os três filmes independentes que serão exibidos nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, na sessão deste mês do projeto Memostra!. As produções dos diretores curitibanos trazem diferentes abordagens sobre o tema, de forma provocadora. Excepcionalmente nesta edição, o Memostra terá censura 18 anos.
 
Não se tratam, contudo, de produções pornográficas, brinca uma das criadoras do projeto, Fabiana Moro. São filmes contemporâneos que falam sobre o relacionamento humano, antes de tudo.
 
"Inocência" conta a historia de um trio de amigos que tem suas vidas transformadas pelo despertar e descoberta de sentimentos que vão além da amizade. Numa narrativa intrigante e envolvente, os diretores Blas Torres e Letícia Guimarães retratam as dificuldades que a sociedade impõe, e as que o coração proíbe, num relacionamento fora do comum.
 
Em "Convergência" o diretor Aly Muritiba cria, através das dificuldades sexuais de um casal de classe média, uma estranha relação que envolve pessoas e favores sexuais. Desejos e prazeres conduzem o casal na busca de satisfação e parceiros.
 
Para fechar a sessão, "Noites Curitibanas" de Diana Moro, utilizasse das desilusões amorosas de sua personagem para mergulhar no mundo de um Drag Queen excêntrico. As realidades opostas, e as constatações de cada personagem, são os fios condutores da narrativa.
 
Após a exibição dos filmes, será promovido um debate entre a platéia presente e os realizadores de cada filme.
 
Serviço:

Data: 18 de fevereiro - quarta-feira
Horário: 20hs
Ingressos: R$4
Lccal: SESC da Esquina - Rua Visconde do Rio Branco,969, Centro, Curitiba
Informações: www.memostra.com.br
Filmes:  "Inocência", 8', de Blas Torres e Letícia Guimarães; "Convergências", 15', de Aly Muritiba e "Noites Curitibanas", 28', de Diana Moro.
Publicidade
0 Comentário