Basta meio dia para se encantar

Experiência também é o Petra Kitchen, onde o turista ajuda a preparar o jantar, com orientação dos "chefs de cuisine" locais.

06/03/09 às 00:00
Ao visitar o centro Salhiya, uma vila onde mulheres inteiramente cobertas de preto, conforme a religião  muçulmana, trabalham a prata, o cobre, costuram roupas e acessórios dentro da tradição beduína, o  turista já estará dentro dos novos projetos. E ao  participar da construção de uma casa, no trabalho voluntário organizado pela Ong Habitat for Humanity, que atua em 100 países, entre os quais o Egito, Líbano e Jordânia, no Oriente Médio, o visitante estará dentro do Volunturismo, uma opção de participação junto à comunidade, que também pode ser exercida em hospitais ou escolas, dando aulas de línguas e música para crianças dependentes. Basta um dia ou meio dia na viagem, para vivenciar novas experiências.

Experiência também é o Petra Kitchen, onde o turista ajuda a preparar o jantar, com orientação dos "chefs de cuisine" locais. O Jordan Tourism Board, dirigido por Nayef Fayez, comemora: 2008 foi o melhor ano para o turismo jordaniano e o Brasil foi destaque, com 80% a mais de visitantes do que em 2007. Já está nos planos a presença da Jordânia em eventos internacionais do setor, na divulgação das terras onde é possível ouvir um concerto à luz de velas na noite de Petra; andar a pé, de charrete, burrinho ou camelo pelas formações rochosas cheias de história; dormir em uma tenda de beduínos em meio a uma tempestade de areia, depois de um jantar em torno da fogueira, debaixo do céu estrelado, em pleno deserto.

Se o vento permitir, dá para ver o deserto de Wadi Run em um passeio de balão a gás; sempre será possível flutuar nas águas salgadas do Mar Morto, depois de um banho de lama medicinal ( as águas são nove vezes mais salgadas no lago do que nos mares) para depois fazer um tratamento de beleza em Spas de cinema, como o do Movenpick ou o Kempinski. 
0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop