A UTFPR publicou nesta terça-feira, 8 de dezembro, a Instrução Normativa 16/20, que prorroga a suspensão de atividades presenciais em todos os câmpus até 10 de janeiro e mantém as restrições para acesso à universidade e realização de reuniões e deslocamentos. As medidas seguem as orientações do Comitê de Contingência do Novo Coronavírus (Covid-19) e da Comissão de Planejamento Sanitário da UTFPR.

O acesso à Universidade continua restrito a servidores devidamente identificados; estudantes e empresas, com a prévia autorização do responsável; e participantes de programas de empreendedorismo. Em todos os casos, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial – clique aqui para conferir mais orientações.

Para as atividades administrativas, permanece com prioridade o regime de trabalho remoto, total ou parcial, com a manutenção do funcionamento da unidade. Atendimentos presenciais deverão ser realizados mediante  agendamento prévio por email.

As reuniões presenciais apenas podem ser realizadas quando houver necessidade justificada, devendo serem observados a área mínima de 4 m² por pessoa e o distanciamento de 2 metros entre os participantes. A mesma limitação é aplicada a laboratórios de pesquisa.