Os Irmãos Karamazov de Dostoievski

10 agosto, 2016 às 17:47  |  por Erol Anar

The_Brothers_-Karamazov_large

De acordo com alguns críticos deste livro de Dostoiévski, o romance é o melhor de todos os tempos. Makedoniy Kiselev é um diretor de cinema russo que fará a versão cinematográfica do livro de Dostoievski, “O Irmão Karamazov”.

Lubovi Skotoprigonyevska, o filme abre uma nova perspectiva sobre o grande autor e sua obra-prima chave Irmãos Karamazov.

“Lubovi Skotoprigonyevska” é um filme independente sem fins lucrativos de longa-metragem baseado em Os Irmãos Karamazov, último e mais magnífico romance de F. Dostoevsky. A ação é centrada em torno do desenrolar das histórias dos irmãos  Karamazov com suas mulheres, suas paixões e reflexões acerca de Deus. A linha de investigação do detetive de um assassinato é executada em segundo plano. No primeiro plano, há uma história de amor de um adolescente em uma cadeira de rodas e Aleksey Karamazov, o irmão mais novo, também por “paixões de seus irmãos por mulheres, que consideram que Aleksey seja um anjo e a única pessoa capaz de ajudar o desenrolar de seus relacionamentos complicados. O filme explora o ser humano no ponto mais alto das tensões e contradições psíquicas. Em uma situação de escolha e para superar suas paixões, vão perdoar uns aos outros?

Por que é importante?

Dostoievski nos ajuda a entender a nós mesmos. Em algum momento da vida, todos nós vamos encontrar uma pessoa que vai tornar-se importantes para nós e a situação pode não ser sempre tão simples. O que se deve fazer, e como é possível sobreviver a uma traição? Como pode alguém, sem se auto destruir, superar o adversário? Como se pode superar a dor, manter-se vivo e perdoar? Mantendo contato com as personagens de Dostoiévski, podemos mudar nossas almas e do mundo que nos rodeia.“

https://www.indiegogo.com/projects/lubovi-skotoprigonyevska-dostoyevsky#/

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>