Tartuferia San Paolo Curitiba tem almoço executivo por R$ 49

18 julho, 2017 às 17:49  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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O dia a dia está cada vez mais corrido e cheio de responsabilidades. Mas a pausa para o almoço não pode faltar na rotina de ninguém. Afinal de contas, quando estamos bem alimentados, não só nossa saúde agradece, mas também a nossa produtividade! Em Curitiba, uma nova opção para este “break” é a Tartuferia San Paolo, que inaugurou há poucos dias na Praça da Espanha. De terça até sexta-feira a casa oferece almoço executivo por apenas R$ 49 – com entrada, prato principal e sobremesa. O diferencial? Muitos! O principal deles está no aroma e no sabor dos pratos, todos finalizados com azeite de trufas brancas.

Nas terças o prato do dia é o Escondidinho de Carne Seca com Requeijão de Corte com Trufas Negras. Nas quartas os clientes podem apreciar o Filé de Peixe com Cuzcuz Marroquino. Na quinta a opção do almoço executivo é o Carré Suíno com Spaghetti de Legumes e, para fechar a semana, Tagliatelle com frutos do mar. Mas, se a vontade é comer um prato feito, a Tartuferia traz uma receita digna de dar água na boca, o PF da Tartuferia: arroz integral, contra filé ou filé de peixe, ovo, batata rústica frita e salada verde por R$ 39.

Caso o cliente queira, ainda é possível adicionar guarnições como feijão, arroz e batata rústica frita por R$ 8 cada ou também escolher entre um dos pratos à la carte.

Horário de atendimento

A Tartuferia não abre às segundas, mas seu horário de funcionamento faz com que os clientes fiquem mais do que apenas para o almoço. “Costumamos receber clientes que almoçam e acabam ficando até o final do dia, trabalhando e tomando um chá. Têm aqueles que vem para comer um doce e tomar uma taça de vinho ou um drink no meio da tarde. Temos opções para todo o dia”, comenta Gaby Schroeder, sócia proprietária do restaurante. A casa, que recebe animais em seu deck externo, funciona de terça à sábado das 10h às 23h e, aos domingos, das 12h às 16h.

Solar do Rosário promove curso gratuito sobre a História da Arte do Paraná

18 julho, 2017 às 16:41  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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O Solar do Rosário promove de 01 de agosto a 29 de novembro curso gratuito sobre a História da Arte do Paraná. O objetivo do curso é apresentar os movimentos artísticos existentes no Estado dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte, explorando desde os primeiros movimentos que marcaram a infra-estrutura da arte paranaense, por volta de 1886, até a vanguarda contemporânea da primeira década do século XXI. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho para professores de escolas públicas e particulares e após este período, até o dia 31 de julho, para estudantes de artes e público em geral.

O conteúdo será repassado por meio de aulas teóricas, palestras e depoimentos de artistas, professores, críticos, galeristas e familiares de artistas já falecidos. Haverá também um bate-papo com personalidades ligadas a arte do Paraná. Para completar o curso, serão realizadas visitas a museus, espaços públicos e particulares de arte, ateliers e oficinas de arte. No final, todos os participantes ganharão um certificado de conclusão. “O curso iniciará com um panorama geral da história da Arte, passando pela História da Arte do Brasil até chegar no foco principal que é a Arte do Paraná. Teremos ainda um modelo de patrimônio histórico e outro módulo de Arte educação. Além disso, serão estudados os Salões de Arte Paranaense, a criação dos mais significativos museus e espaços de arte do estado, a grande contribuição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), bem como a importância fundamental dos primeiros viajantes estrangeiros e, posteriormente, dos representantes das diversas correntes migratórias que fortaleceram a arte estadual”, explica a diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo Malucelli.

Apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), por meio do projeto de Lei Estadual de Incentivo à Cultura (PROFICE), o curso também conta com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Histórico

Desde 1992, a cidade de Curitiba tem se tornado um polo centralizador para profissionais da arte. A proximidade geográfica com o estado de São Paulo e seus fortes movimentos artísticos fez com que o Paraná inicialmente delegasse seus próprios movimentos de arte a um plano secudário. Esses movimentos só foram fortalecidos na década de 1950, quando a economia paranaense apresentou um crescimento significativo e colocou o estado como terceiro maior produtor de café do país. Aliado a isso, houve também a comemoração do centenário da emancipação política do Estado.

“Nesse período ocorreu uma mobilização dos melhores artistas do Paraná e dois grandes grupos de artistas plásticos – ‘Cocaco’ e ‘Círculo das Artes Plásticas’ – , que foram de fundamental importância para a integração da arte paranaense. A grosso modo podemos dizer que isso corresponde ao que a Semana de Arte Moderna de 22 representa para São Paulo”, conta a crítica e professora de arte recentemente falecida Adalice Araujo.

Confira a programação completa:

01/08 – Aula inaugural com Maria Cecília Noronha.

02 e 03/08 – Panorama geral da História da Arte – parte 1 - Prof. Jul Leardini.

15 e 16/08 - Panorama Geral da História de Arte – parte 2 - Prof. Liana Zilber Vivekananda.

05 e 06/09 – História da Arte Contemporânea - Prof. Dr. Artur Freitas.

19 e 20/09 - Panorama Geral da História da Arte do Brasil – parte 1 - Prof. Jul Leardini.

26 e 27/09 - Panorama Geral da História da Arte do Brasil – parte 2 - Prof. e Mestre Analucia Procopiak.

03 e 04/10 - Metodologia de ensino, Ação educativa - Ministrante Arte-educadora Patricia Reuter.

17 e 18/10 - Patrimônio Histórico de Curitiba - Prof. Mestranda Leticia Geraldi Ghesti.

07 e 08/11 - História da Arte do Paraná: século XIX e primeira metade do século XX - Profa. Dra. Rosemeire Odahara Graça.

21 e 22/11 - História da Arte do Paraná: segunda metade do século XX aos dias atuais - Prof. Dr. Fernando Fontoura Bini.

28/11 - 25 anos de arte paranaense, a convivência com Poty Lazzaroto e depoimentos de familiares de artistas falecidos - Aula e mesa redonda com Regina Casillo, artistas e convidados.

29/11 - 25 anos de arte paranaense, o mercado hoje e conversa com artistas atuantes no mercado de arte do Paraná - Conversa com Regina Casillo e convidados.

Serviço:

Curso História da Arte do Paraná no Solar do Rosário

Valor: gratuito

Período: até 20/07 para professores de escolas particulares e públicas e de 21 a 31/07 para estudantes de artes e público em geral

Inscrições: pessoalmente no Solar do Rosário, pelo telefone (41) 3225-6232 ou através do e-mail projetos@solardorosario.com.br

Local: Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias – 04 – São Francisco)

www.solardorosario.com.br

Quentão e Vinho Campo Largo levam sabor e praticidade às festas juninas de todo o Brasil

20 junho, 2017 às 14:40  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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Comercializado em todo o Brasil pela Famiglia Zanlorenzi, o Quentão Campo Largo é encontrado nas principais redes supermercadistas, em embalagens de 750 ml, com a proposta de ser um produto completo e pronto para o consumo. Produzido com vinho tinto elaborado com uva Isabel e Bordô, o Quentão Campo Largo tem entre os ingredientes o gengibre, cravo, canela, açúcar e casca de laranja. Não é preciso acrescentar mais nada, basta despejar a bebida em um recipiente e esquentar, ou, se preferir, consumi-lo naturalmente.

Com 75 anos de história, o Vinho Campo Largo é o vinho de mesa líder em sua categoria no país, sendo Top of Mind entre os consumidores por mais de 13 anos seguidos e Top Five entre os supermercadistas. Tem um aroma inconfundível, resultado da elaboração com uvas Bordô e alta predominância da Isabel e é perfeito para ser degustado em ocasiões especiais, principalmente durante o inverno.

Práticos e acessíveis, o Quentão e o Vinho Campo Largo são uma ótima pedida para todo o período de inverno, além de ideais para acompanhar quitutes típicos dos meses mais frios do ano. Mais informações: http://famigliazanlorenzi.com.br/site/

Sobre a Famiglia Zanlorenzi - fundada em 1942, a Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores produtoras de derivados de frutas e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. A base produtora do grupo está situada na Serra Gaúcha em São Marcos/RS e o pólo industrial em Campo Largo/PR. Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e produtos saudáveis (sucos e chás).

Intensivo de férias de fotografia no Solar do Rosário

20 junho, 2017 às 14:31  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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As férias de julho ganham um novo olhar no Solar do Rosário. O espaço cultural terá um curso intensivo de Fotografia Básico, destinado a iniciantes nesta arte, ou mesmo para profissionais que desejam fazer reciclagem. Aliando aulas práticas e teóricas, o fotógrafo Brasílio Wille ministra cinco encontros no qual explora os detalhes de forma didática. Os quatro primeiros acontecem entre os dias 10 e 13 de julho, das 19h às 22h, e o último no dia 15 das 9h às 12h. O investimento é de R$ 600, com direito a certificado ao fim do curso.

Entre os tópicos discutidos, Wille fala sobre o olhar da fotografia, a composição da imagem, enquadramentos e planos, luminosidade, tipos de lentes, balanço de branco e flash, entre outros conceitos. Momentos de prática permitem aos alunos maior contato com a fotografia, com assistência do professor. Os alunos devem levar suas máquinas ao curso.

Intensivo de férias de Fotografia Básico no Solar do Rosário

Data: de 10 a 13 de julho (segunda a quinta-feira), das 19h às 22h, e 15 de julho (sábado) das 9h às 12h

Investimento: R$ 600

Inscrição: R$ 40

Endereço: R. Duque de Caxias, 04 – Centro Histórico – Curitiba

Informações: (41) 3222-3260

www.solardorosario.com.br

Revista Where Curitiba promove seu 1º Arraiá

20 junho, 2017 às 14:25  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

Chácara do 1º Arraiá Where Curitiba 05

A Revista Where Curitiba, tradicional publicação de lazer, entretenimento, gastronomia e roteiros da capital paranaense, pertencente ao Grupo Massa, promove no próximo dia 24 de junho (sábado), das 16h até meia-noite, o seu primeiro Arraiá Where Curitiba. A festa, que ocorrerá na Chácara Mangala (Rua Antônio Homan, 485ª – Campo Magro), em parceria com o Bistro D’Chef Cristiano Machado, contará com muita música, open de quitutes e pratos juninos, como cachorro-quente, milho cozido, paçocas, pinhão, doce de abóbora, pé de moleque, canjica, pipoca, entre outras opções típicas.

O festerê, destinado para toda a família (afinal começa cedo), terá custo de R$30 (com os quitutes inclusos). Crianças menores de 12 anos não pagam. A Chacará Mangala fica localizada no início de Campo Magro, a 15Km de Curitiba e 23 minutos de carro, com rodovia e ruas de fácil acesso. Os ingressos limitados estão sendo vendidos antecipadamente pelos telefones (41) 98858-8554 e (41) 99123-6292. Mais informações pelo facebook.com/WhereCuritiba

Serviço:

I Arraiá Where Curitiba 

Sábado, 24 de junho

das 16h às 00h.

Chácara Mangala- Antônio Homan, 485A – Campo Magro.

Informações: redacao@wherecuritiba.com.br/ 98858 8554/ 99123 6292

 

Almoço com Requinte

20 junho, 2017 às 12:33  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

Nhoque Requinte

Uma novidade com todo o sabor, o que já é uma tradição para os clientes da Padaria Requinte. Desde o início de maio, o local está servindo almoço e jantar, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30 e das 18h às 20h30, respectivamente, na unidade do Cabral.

No cardápio, massas com molhos diversos, acompanhadas de uma mini salada, a partir de R$ 25. “Nossa intenção é otimizar o tempo das pessoas, mas oferecendo refeições completas e com muito sabor. No máximo em 15 minutos, o delicioso prato já está sendo servido”, diz Regina Cazella, proprietária da Requinte.

São cinco opções de massas, sendo uma integral, e sete opções de molhos, sendo que a criatividade da combinação fica por conta do cliente. Os molhos são preparados com ingredientes frescos, e pode-se encontrar desde o tradicional molho al sugo ou bolonhesa até pesto ou funghi. “Montamos este cardápio para agradar desde um paladar infantil até o mais refinado”, comenta Regina.

Com a chegada do inverno, nada mais gostoso que uma refeição em um ambiente aconchegante, acompanhada com uma lareira acesa.

 

Serviço:

Almoço e Jantar na Requinte

De segunda a sexta-feira

Almoço: das 11h às 14h30

Jantar: das 18h às 20h30

 Loja Cabral

Rua Recife, 34

(41) 3014-3134

padariarequinte.com.br

Quermesse no Palladium Curitiba

20 junho, 2017 às 12:17  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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O Palladium Curitiba está em clima de festa junina e preparou opções de entretenimento para toda a família. A Quermesse Palladium tem miniparque de diversões e as tradicionais brincadeiras que remetem às festas juninas. “Criamos um ambiente propício para a diversão em família. Quem gosta de festa junina não pode perder. Toda a alegria dessa festa, que é uma das mais populares do nosso país, dentro de um shopping center”, revela Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium Curitiba.

A Quermesse Palladium vai até o dia 30 de julho. Nas duas Praças de Eventos do Palladium, no Piso L1, foram instalados diversos brinquedos, como roda gigante indoor, Ioiô, aviãozinho e trenzinho, além das tradicionais barraquinhas de pescaria, tiro ao alvo e argola.

As brincadeiras das barraquinhas têm pontuações e, de acordo com o número de pontos que o participante fizer, poderá ganhar diferentes prendas.

O carrinho de doces circulará todos os finais de semana, com a venda doces típicos da época (paçoquinha, doce de abóbora, doce de amendoim, pé de moleque e suspiro). No Dia de São João (24/06) e no Dia de São Pedro (29/06), o carrinho também estará no Palladium.

Crianças que forem a caráter ao Palladium ganharão um quitute junino.

Quermesse Palladium

Data: Até o dia 30/07

Onde: Palladium Curitiba, Piso L1.

Horários:

Segunda a sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 12h às 22h

Bilheteria:

O ingresso custa R$ 10 (para cada brinquedo).

Brincadeiras das barraquinhas (Pescaria, Tiro ao alvo e Argola):

R$ 10 para participar 1 vez em cada barraquinha.

Consulte Pacote Família na bilheteria.

Classificação indicativa dos brinquedos:

Roda Gigante Indoor: Para crianças acima de 8 anos

Ioiô: Para crianças acima de 1,10m de altura

Avião: Para crianças de 3 a 5 anos

Trenzinho: Para crianças acima de 3 anos. Menores de 3 anos não pagam, desde que acompanhados de um maior responsável pagante.

Urban Arts chega a Curitiba

13 junho, 2017 às 14:56  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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“Arte é para todos”. É com esse propósito com que a Urban Arts – galeria queridinha entre os mais descolados, abriu suas portas em Curitiba no dia 9 de junho. Primeira unidade no Paraná, a galeria conta com um gigantesco acervo de 40 mil artes autorais, criadas por mais de quatro mil artistas independentes do mundo todo. Aliás, esta é uma característica da marca – permitir que trabalhos de artistas independentes sejam divulgados e, principalmente, valorizados entre os apreciadores.

Localizada próxima à Praça Espanha, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a loja será comandada pela jovem advogada Catherine Braska, que após uma pesquisa de mercado em Curitiba decidiu abrir o que será o 18º espaço físico da marca. “A Urban foi amor à primeira vista! Sempre tive vontade de empreender, mas não sabia exatamente como começaria e qual seria o meu negócio. Me apaixonei pelo conceito, e soube, desde o primeiro encontro que tivemos, que era com isso que eu queria trabalhar. A marca buscava instalar uma unidade em Curitiba. Acredito que foi no momento certo em que nos encontramos”, comemora.

O acervo da Galeria reúne peças de artistas de diversos estilos (fotógrafos, pintores, designers, ilustradores), do Brasil e do exterior, para atender a todos os gostos: da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia. Tudo isso, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras, oferece milhares de possibilidades de escolha, o que propicia uma alternativa altamente customizada ao mercado de decoração. Além dos quadros,  objetos com artes (como almofadas, lambe-lambes, sketchbook e imãs), completam o mix de produtos.

São 200 metros quadrados de área, divididos em dois pavimentos, em que os clientes podem explorar todas as opções de arte e testar ali mesmo se a peça escolhida vai combinar com sua residência ou escritório. No piso superior, uma área de estar e uma mesa de reuniões para atender arquitetos e designers, fazem da loja um lugar aberto a ideias e intervenções dos visitantes.

As obras vão custar a partir de R$ 69, sendo que a mais cara não ultrapassará R$ 2 mil. Vale lembrar que a tiragem das artes é limitada e todas semanas novas criações são incorporadas ao acervo. “Temos uma curadoria na própria Urban Arts que recebe 2.800 artes por mês, das quais 60% são aprovadas”, explica Catherine.

Sobre a Urban Arts - Desde 2009 em operação, a Urban Arts foi criada pelo empresário paulistano André Diniz, com o objetivo de descobrir e estimular a criatividade de novos artistas e disseminar a arte da ilustração. Inicialmente apenas como loja online, tornou-se uma referência no mundo da arte digital e ilustração, abrindo sua primeira loja física em 2011, na badalada Rua Oscar Freire, na capital paulista. Atualmente, com a loja de Curitiba, são 18 galerias espalhadas pelo País, contando com a flagship store da marca, localizada na Rua Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, além da loja online (www.urbanarts.com.br).

Serviço:

Urban Arts

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 949, Batel

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas. Sábados, das 10h às 16 horas.

Mais informações: 41 3319-0013 e 98840-4956

Instagram: @urbanarts_curitiba

 

Quentão e Vinho Campo Largo levam sabor e praticidade às festas juninas de todo o Brasil

13 junho, 2017 às 14:53  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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O vinho de mesa e o quentão figuram entre as mais tradicionais bebidas consumidas nas festas juninas de Norte a Sul do país. Comercializado em todo o Brasil pela Famiglia Zanlorenzi, o Quentão Campo Largo é encontrado nas principais redes supermercadistas, em embalagens de 750 ml, com a proposta de ser um produto completo e pronto para o consumo. Produzido com vinho tinto elaborado com uva Isabel e Bordô, o Quentão Campo Largo tem entre os ingredientes o gengibre, cravo, canela, açúcar e casca de laranja. Não é preciso acrescentar mais nada, basta despejar a bebida em um recipiente e esquentar, ou, se preferir, consumi-lo naturalmente.

Com 75 anos de história, o Vinho Campo Largo é o vinho de mesa líder em sua categoria no país, sendo Top of Mind entre os consumidores por mais de 13 anos seguidos e Top Five entre os supermercadistas. Tem um aroma inconfundível, resultado da elaboração com uvas Bordô e alta predominância da Isabel e é perfeito para ser degustado em ocasiões especiais, principalmente durante o inverno.

Práticos e acessíveis, o Quentão e o Vinho Campo Largo são uma ótima pedida para todo o período de inverno, além de ideais para acompanhar quitutes típicos dos meses mais frios do ano. Mais informações: http://famigliazanlorenzi.com.br/site/

 

Daju reinaugura unidade Barigui com participação de Sebastian Soul

13 junho, 2017 às 14:49  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

A Daju – empresa paranaense referência há mais de 30 anos em produtos de cama, mesa e banho, tapetes, cortinas e utilidades domésticas em Curitiba – celebrou a reinauguração de sua unidade no bairro Barigui com a participação do novo garoto-propaganda da marca, Sebastian Soul. A unidade passou por um grande processo de ampliação e agora possui 3.000 m², a partir da criação de um espaço para produtos premium e inúmeras melhorias internas, que resultaram na duplicação do tamanho da loja.

Daju – A Daju está consolidada entre as maiores redes de varejo em Curitiba, é reconhecida pelo excelente custo benefício de seus produtos, aliando qualidade e bom atendimento. Atualmente a Daju opera com três unidades nos bairros Cabral, Barigui e uma megastore no Água Verde.

 

Serviço:

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Endereço: Rua Gen. Mário Tourinho, 1341 – Curitiba/PR

Campanha do Agasalho Online irá reverter curtidas em cobertores e mantas

13 junho, 2017 às 14:31  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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Já pensou em contribuir com um inverno mais quentinho para diversas pessoas com apenas um clique? Esta é a proposta da Campanha do Agasalho Online que, a partir do dia 13 de junho, convida os internautas a utilizarem as redes sociais para fazer o bem e ajudar quem precisa. Durante a ação, promovida pelo Shopping São José, cada curtida no post da campanha na página do Facebook será revertida em um R$ 1,00 para a compra de cobertores e mantas.

“A Campanha do Agasalho é tradição no Shopping São José. Desde 2010 promovemos arrecadações de roupas para ajudar instituições carentes de São José dos Pinhais. Já investimos na Loja Vazia e em tapumes inspirados em cabideiros. Pela primeira vez migramos para o meio online com o objetivo de alcançar um maior número de pessoas e despertar o sentimento de solidariedade de forma mais ampla, através das interações no Facebook”, explica Talita Dallmann, gerente de marketing do shopping.

A campanha acontece até o dia 25 de junho ou quando a ação atingir mil curtidas, que serão revertidas em cobertores e mantas, destinados ao Lar dos Anjos e à Associação São José. Consulte o regulamento completo no site do Shopping São José (http://www.shoppingsaojose.com.br/eventos) e a postagem oficial na fanpage: facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais (PR).

 

Biquini Cavadão traz a Curitiba “As Voltas que O Mundo Dá”

13 junho, 2017 às 14:26  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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O Teatro Positivo, em Curitiba, recebe no dia 17 de junho show da banda Biquini Cavadão apresentando seu novo disco de inéditas, ‘As voltas que o mundo dá’, com produção de Liminha e gravado no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro. O espetáculo, realizado pela Prime (www.maisumadaprime.com.br), tem 2 horas de duração e começa por volta de 21h15.

Os ingressos estão à venda nos quiosques do Disk Ingressos dos Shpoppings Mueller, Palladium, Crystal e Estação, pela internet (http://www.diskingressos.com.br/evento/5717), no Call Center 41 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Na promoção Combo do Rock (válida apenas nos quiosques), na compra de 1 ingresso inteiro, ganha uma cortesia. Os preços variam entre R$ 75,00 (meia) e R$ 200 (inteira), dependendo do setor.

Com quase 35 anos de estrada, o Biquini continua produzindo músicas. Neste novo álbum (o 16º da banda) são 12 composições inéditas e letras que relatam as vivências, conquistas e derrotas de Bruno Gouveia (vocalista), Carlos Coelho (guitarrista), Miguel Flores da Cunha (tecladista) e Álvaro Birita (baterista).

Sem baixista desde o ano 2000, a banda convidou o próprio Liminha para assumir a função. A química deu tão certo que o lendário produtor colaborou também com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops. ‘As voltas que o mundo dá’ é o primeiro disco de inéditas da banda desde Roda-Gigante, em 2013.

Tendo como carro-chefe a música ‘Um rio sempre beija o mar’, os fãs do Biquini também vão deleitar-se com as novas ‘Soltos pelo ar’, ‘Arco-Íris’, ‘Descobrimentos’ e ‘A saudade é o museu do amor’, entre outras, além dos hits ‘Tédio’, ‘Timidez’, ‘Vento Ventania’ e ‘Zé Ninguém’.

O novo disco do Biquini Cavadão está disponível somente nas plataformas digitais, seguindo a tendência mundial na nova forma de se comunicar com o público e de distribuir músicas. A capa do disco leva a assinatura do artista plástico Otávio Bittencourt.

 

Biquini Cavadão

17 de junho

Classificação: 16 anos. Abaixo de 16 acompanhados com os Pais ou Responsáveis.

PRIME

www.maisumadaprime.com.br

www.facebook.com/maisumadaprime

www.instagram.com/maisumadaprime

SERVIÇO:

BIQUINI CAVADÃO EM CURITIBA

LOCAL: TEATRO POSITIVO

DATA: 17 DE JUNHO

ABERTURA DA CASA: 20H15

SHOW: 21H15

VENDA ONLINE: www.diskingressos.com.br/evento/5717

REALIZAÇÃO: PRIME (www.maisumadaprime.com.br)

Cave Colinas de Pedra recebe Ana Vilela no Dia do Namorados

26 maio, 2017 às 19:32  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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No próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a cantora londrinense Ana Vilela fará um show pra lá de especial na Cave Colinas de Pedra. A cantora irá se apresentar para 60 pessoas dentro do túnel de trem desativado que há dois anos abriga uma cave de maturação de espumante em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Para a noite especial, haverá um welcome drink Tunnel Brut Rosé para recepcionar os 30 casais antes do show. A chegada dos casais na Cave está marcada para até às 19h30 horas e o início do show com duração prevista de 45 minutos, está programado para às 20h. Em seguida, na sede da Cave haverá um jantar especial para os casais apaixonados. No menu mesa de queijos (grana-padano, brie, gruyère e provolone temperado) pães, geleias e patês. Para a entrada: panqueca verde com salmão defumado ou caponata. Para o prato principal, as opções são Steak Siberiano (mignon flambado em vodka com molho à base de mostarda, creme de leite fresco, páprica e champignon) acompanhado de arroz branco e salada verde ou Salmão grelhado na manteiga com alcaparras, também acompanhado de arroz branco e salada verde. Para a sobremesa as opções são Banoffee ou Crème brûlée. A noite especial custa R$ 380,00 por pessoa com direito ao welcome drink Tunnel, ao show da Ana Vilela dentro do túnel e ao jantar assinado pela matriarca e restauranteur Rosi Mari Portugal.

Ana esteve há alguns meses na Cave para gravar um projeto bem especial: o clipe de um livro ilustrado com a música Trem Bala. O espaço não foi escolhido em vão, uma vez que a música fala da rapidez que a vida passa e do valor que temos que dar aos reais tesouros da vida. “Estamos muito feliz com essa amizade e parceria, afinal Ana canta o amor em uma poesia atemporal e a escolha dela para esse Dia dos Namorados deixa a data ainda mais especial para 60 casais”, conta o empresário Rafaelle Portugal. Vale ressaltar ainda que são poucos os ingressos para a noite e que a compra dos convites ou informações são pelo telefone (41) 9 9667-5000.

Em tempo: A música Trem Bala, de Ana Vilela, ganhou muitos fãs no final do ano passado pelo mundo. A música está atualmente na nova versão da Malhação, novela da Rede Globo e foi regravada pelo Padre Fábio de Melo. “Trata-se de uma canção que faz a gente pensar e assim reavaliar o que realmente importa na vida”, finaliza Rafaelle.

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Serviço:

Dias de funcionamento: de quarta a domingo das 10 às 17 horas.

Sábados, domingos e feriados opção da Mesa Gourmet no almoço.

Contato – pelo whatsapp (41) 9 9667-5000.

** Eventos – reservas de quarta a sexta-feira (mínimo 25 pessoas) e finais de semana (sob consulta) através do email contato@cavecolinasdepedra.com.br

Cores da Frida participa do Festival Brasil Sabor

24 maio, 2017 às 18:07  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

Crédito: DFR Photo ©

Uma combinação de sabores é a aposta do Cores da Frida para o Festival Brasil Sabor. A proposta desta edição do evento, um dos mais tradicionais da gastronomia brasileira, é que o empreendimento ofereça o prato em dobro.

A criação do Cores da Frida é o Trio de Mini Sanduíches acompanhado de batatas fritas e molho Texmex. O prato é composto por Mini hambúrguer de picanha com cebola caramelizada, molho barbecue e bacon no pão francês; Mini hambúrguer de carne, cogumelo paris, cebola crispy e cheddar cremoso no pão australiano e Mini sanduíche de pernil assado com vinagrete e geleia de abacaxi com pimenta no pão de milho. O Trio de Mini Sanduíches sai a R$32,00 e ao pedir um prato, o cliente recebe dois em sua mesa.

Além da receita especial do Festival Brasil Sabor o Cores da Frida oferece, ainda, diversas opções de bebidas, sobremesas, outras criações próprias de hambúrgueres e porções de pratos mexicanos.

O Festival Brasil Sabor segue até 04 de junho. O menu do Cores da Frida pode ser degustado de segunda a sexta, a partir das 15h e aos sábados, a partir das 11h. O restaurante está localizado na Av. Comendador Franco, 2777. Informações: (41) 3266.1113 e através da página no Facebook: www.facebook.com/coresfrida.

Capital Inicial no Teatro Positivo dia 3 de junho

24 maio, 2017 às 17:47  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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A Prime traz ao palco do Teatro Positivo, dia 3 de junho (sábado), mais uma super atração do rock nacional. Em única apresentação, a banda Capital Inicial retorna a Curitiba com a turnê “Acústico NYC”, apresentando o disco homônimo lançado em 2015 no Terminal 5 de Nova York. Desta vez, o “acústico turbo” de Dinho Ouro Preto e banda chega à capital recheado de homenagens e grandes sucessos do Capital Inicial.

“O Acústico NYC vai além dos hits obrigatórios. Ele recupera canções de álbuns recentes que não foram trabalhadas como singles, mas mereciam uma nova chance, casos da emblemática “Ressurreição” e de “O Cristo Redentor”, além de introduzir três inéditas: “Vai e Vem”, “A Mina” e “Doce e Amargo”, revela Dinho.

O show trará também um arsenal de hits: “Quatro Vezes Você”, “Eu Nunca Disse Adeus”, “Vamos Comemorar”, “Olhos Vermelhos”, “O Lado Escuro da Lua”, “Como Devia Estar”, “Depois da Meia Noite”, entre outras.

A produção da turnê “Acústico NYC” segue os padrões da estreia, adaptando o mesmo cenário e as mesmas luzes utilizadas em New York. No disco há participações de grandes nomes da música nacional, como Lenine e Seu Jorge. “Ambos são nossos amigos, tem uma vibe incrível e são grandes músicos que acrescentaram outro olhar ao nosso trabalho. Foi uma parceria incrível e, aos nossos olhos, evitamos o óbvio”, comenta Dinho.

Ao todo, são 19 faixas no CD e 23 no DVD, cuja direção é assinada por Raoni Carneiro. Há ainda um caprichado kit para colecionadores com as duas mídias, pôster, adesivos, moleskine, fotos exclusivas e outros ítens.

Os ingressos estão à venda nos quiosques do Disk Ingressos dos Shpoppings Mueller, Palladium, Crystal e Estação, pela internet (www.diskingressos.com.br/evento/5671), no Call Center 41 3315-0808 ou na bilheteria do teatro. Os preços variam entre R$ 85,00 (meia) e R$ 260 (inteira), dependendo do setor. O show tem duração de 2h30 e inicia às 21h15.

 

Radisson oferece pacotes de núpcias

24 maio, 2017 às 17:20  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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A realização do casamento é um grande sonho para muitos casais. E a tradicional noite de núpcias, claro, não pode faltar. O Radisson Hotel Curitiba oferece pacotes nupciais especiais, para que a primeira noite oficial do novo casal seja parte inesquecível do grande evento, com um encerrar em grande estilo.

Os confortáveis apartamentos e suítes são ambientados para receber os recém-casados, com uma decoração muito charmosa e elegante. Flores naturais (rosas brancas ou vermelhas), velas decorativas, enxoval nupcial, espumante importado, morangos com chocolate e mimos surpresa criam todo o clima de romance. Os noivos são presenteados ainda com pantufas personalizadas.

Os pacotes em apartamento Business Class ou suítes Luxo e Royal, todos com camas king size, minibar e kit chaleira, custam a partir de R$ 901. Os preços incluem estacionamento cortesia, check-in às 10h e check-out até 18h, para que o casal aproveite ao máximo. Assim, é possível organizar o dia Dia da Noiva com tranquilidade no mesmo local da noite de núpcias. Enquanto a noiva realiza o sonho do casamento ao lado do noivo e convidados, o hotel se encarrega de deixar tudo arrumado para o momento em que retornarem, após a festa.

O casal pode ainda usar toda estrutura de SPA, no qual é possível agendar massagens com valores à parte. Tem piscina aquecida e academia.

Fotos: Adalberto Rodrigues.

Serviço:

Radisson Hotel Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel – Curitiba/PR
Informações: (41) 3351-2222

www.atlanticahotels.com.br

 

Delorean comemora seu aniversário no Phoenix American Mex

24 maio, 2017 às 16:34  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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No próximo sábado (27), em comemoração ao seu 11º aniversário a Delorean estaciona no Phoenix American Mex para mais uma apresentação. A DeLorean é uma banda curitibana que se propõe a conduzir o público numa viagem ao passado da música pop e do rock internacionais. A ideia surgiu por volta de 2004, inicialmente para resgatar algumas das melhores músicas dos anos 80. Ao longo dos anos, porém, a “máquina do tempo” foi reprogramada para passar também pelas décadas de 90 e 2000.

O nome do grupo foi inspirado pela máquina do tempo da trilogia De Volta Para o Futuro, o automóvel DMC DeLorean adaptado pelo Dr. Emmett Brown, personagem de Christopher Lloyd na produção de Robert Zemeckis.

O primeiro show “oficial” foi no dia 27 de maio de 2006, no extinto Café Curaçao de Curitiba. Desde a estreia a banda chamou a atenção pelo repertório animado, visual extravagante (com referências à new wave e ao glam rock) e a “contextualização histórica” dos anos de lançamento de cada música do setlist.

Nesses 11 anos, a banda caiu nas graças do público curitibano, ganhando espaço na programação das principais casas noturnas da cidade – sem falar em temporadas no litoral e interior do estado e na apresentação em eventos comemorativos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

A DeLorean é formada por Luigi Poniwass (voz), Jordana Soletti (voz), Gus Piasecki (guitarra), Marlon Skrusinski (baixo), Deni Tedesco (bateria e samplers), Márcio Fernandes (técnico de som).

Phoenix American Mex.
Br 116 nº 6000 esquina com Raphael Papa, 1600 Jardim Social
Fone: +55 41 3362-9275
https://www.facebook.com/PhoenixAmericanMex

Frischmann’s inaugura nova loja no Shopping Estação

24 maio, 2017 às 16:30  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

Foto: Priscilla Fiedler

Uma das mais tradicionais marcas de vestuário masculino de Curitiba, com mais de 90 anos de tradição, a Frischmann’s não perde o fôlego e acaba de inaugurar uma nova loja na cidade, no Shopping Estação.

Os clientes encontram roupas sociais, como ternos, gravatas, camisas e lenços, além de diversas opções de roupas casuais, como camisas polos, calças jeans e de sarja.

A loja funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h e está localizada no Piso L1.

Open Bar de brigadeiro e pipoca by Petit Pop

24 maio, 2017 às 16:11  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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Presente nas principais festas e comemorações no Paraná, a Petit Pop é conhecida por inovar seus produtos e sabores encantando o paladar do cliente. Comanda pela pâtisserie Priscila Bertholdo, a empresa inova mais uma vez e traz para o seu menu os bares de Brigadeiros e Pipoca.

O Bar de Brigadeiro quem monta o seu doce é o próprio convidado. Ele escolhe o sabor da massa e qual granulado prefere fazer a combinação. A base pode ser de chocolate preto, chocolate branco, nutella, chocolate amargo, doce de leite, canela e pistache, e os granulados variados. A combinação é simples: o cliente se serve com uma colher e escolhe o sabor do brigadeiro, e depois “mergulha” a massa em uma cobertura.

E nessa onda, surgiu o Bar de Pipoca, que atualmente é um hit de pedidos na Petit Pop. As delícias vêem com diferentes texturas e sabores, e são servidos com espátulas e colocados em saquinhos, cones ou potes individuais personalizados para cada festa. Os sabores são os mais variados: caramelo flor de sal coberto com chocolate belga; chocolate branco com leite ninho; canela cristalizada, ovomaltine e cookies.

As encomendadas podem ser feitas pelo e-mail petitpop@petitpop.com.br ou pelo telefone (41) 3022-4864.

Curitiba ganha novo hotel

4 maio, 2017 às 17:42  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

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Sofisticação, conforto, conveniência e praticidade para receber bem. Desde março, a capital paranaense conta com uma nova opção em hospedagem: o Intercity Curitiba. O primeiro hotel da cidade com a bandeira da Rede Intercity  - que  possui 35 hotéis espalhados por diversas cidades no Brasil e Uruguai – está localizado no charmoso bairro Cabral, a menos de 2 minutos do centro da cidade, próximo à movimentada Avenida Cândido de Abreu e ao Centro Cívico, e com fácil acesso a diversos pontos turísticos, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer.

São 196 acomodações – distribuídas em 14 andares – equipadas com ar condicionado, cama queen size, televisão, frigobar, cofre digital, mesa de trabalho, telefone, secador de cabelo e Wi-Fi. Dentre as facilidades oferecidas para os hóspedes estão lavanderia, restaurante, room service, estacionamento, café da manhã, espaço para eventos e reuniões, além de um completo Fitness Center, ideal para quem não abre mão da rotina de exercícios mesmo durante as viagens. O Intercity Curitiba aposta em ambientes convidativos, aconchegantes e elegantes para que o visitante se sinta em casa e vivencie uma experiência única.

Com arquitetura assinada pela Baggio Schiavon e decoração da ACP Arquitetura, o complexo hoteleiro faz parte do Urban Office & Hotel, empreendimento de torre mista, com unidades comerciais e hoteleiras – conhecido como condo-hotel – da incorporadora Cyrela. “Curitiba tem uma demanda hoteleira crescente e o Intercity veio para oferecer uma opção de hospedagem fora do eixo Batel-Centro, em um dos bairros mais nobres da capital, e com uma série de diferenciais para atender bem seus visitantes”, revela Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

O empreendimento fica em um terreno de mais de 2.500 metros quadrados – no espaço da antiga Garagem Moderna. O Urban Office possui 224 unidades de salas comerciais, com metragens entre 31 m² e 49 m² privativos. São 14 salas por andar, em 16 andares, mais o subsolo, com vagas de estacionamento rotativo. Um dos grandes diferenciais é que as unidades comerciais também podem usufruir dos serviços oferecidos pelo hotel, como o centro de convenções e o restaurante. O Urban Office & Hotel está localizado na Av. João Gualberto, 1.276.