Curitiba agora tem empreendimento com experiência completa em E-Sports

3 agosto, 2017 às 12:31  |  por Isabelle Fiedler Rodrigues

Cooldown - Estrutura - Interna-00027

Jogar videogame nem sempre é visto com bons olhos pelos pais! Mas será que o hobby pode se tornar uma sacada de negócio? Essa é a história de Thiago “Pents” Penteado. O que começou com videogame na infância, passando por jogos de estratégia e RPG e depois jogos analógicos, ou melhor, Boardgames, acaba de se tornar um negócio. Curitiba recebeu a única casa de experiência completa em E-Sports do Brasil. Com um mix de arena e hamburgueria temática, com a mais alta tecnologia. A Cooldown E-Sports n’ Burgers abriu ao público no dia 29 de junho, e, no melhor espírito gamer, a localização só foi revelada ao público em uma espécie de gincana pela cidade, que teve como prêmio ingressos para o pré-lançamento ou, como eles chamam, “Beta”.

“O mercado de E-Sports ainda é muito embrionário e carente. Foi pensando em criar um ponto de encontro para praticantes de E-Sports que a Cooldown surgiu. Com o conceito de entregar uma experiência completa, o projeto se desenvolveu unindo tudo que os entusiastas querem com um ambiente temático inspirado nos principais jogos da atualidade e nas melhores cadeias de restaurantes temáticos do mundo”, afirma Penteado, CEO da Cooldown.

LoL, CS:GO, Hearthstone, Dota2, Overwatch são alguns dos jogos usados como inspiração para o negócio. E eles passam pela decoração e até pelo cardápio, trazendo elementos importantes para a composição dos pratos. Com criações do chef de cozinha Bruno Libonati e do consultor de drinks Augusto Segan, uma das apostas é o sanduíche inspirado no personagem Roshan, do jogo Dota, que tem uma crosta de pimentas e chips representando sua carapaça de pedra e pode vir em um combo com o drink Aegis, que é o item que ele “dropa” quando morre.

 A casa tem capacidade para 100 pessoas, com projeto arquitetônico assinado por Viviane Tabalipa e decoração da Perverts Cenografia. Para completar a imersão no mundo dos E-Sports, o projeto gráfico foi executado pelo Somma Design Studio, que levou em consideração o tema para personalizar toda a identidade e material visual utilizado pela Cooldown. “Temos um ambiente agradável e temático, com boa comida e bebida, uma boa opção para todos, não apenas para os gamers e geeks”, conta o empreendedor. O espaço também é uma boa opção para famílias, já que contará com a Cooldown Rookies, um espaço kids com móveis coloridos e muitos brinquedos em um espaço fechado com vidros para que os pais não percam as crianças de vista.

 AS MÁQUINAS – Antes de tudo, precisamos deixar claro que a Cooldown não é uma Lan House. O conceito é bem diferenciado e conta com a Terabyte Arena e a Terabyte Arena Streaming. “Somos um espaço dedicado à prática de E-Sports, seja profissional ou de entretenimento. A analogia que costumo usar para explicar o funcionamento da nossa arena é compará-la a uma quadra de futebol sintético. Quadras são alugadas para jogar em grupos, realizar eventos, torneios ou treinamentos. Esse é o escopo de uso da nossa Arena: times, grupos de amigos, torneios presenciais e treinamentos”, explica Pents.

A arena possui 12 computadores, seis em cada cabine, todos montados com um objetivo: entregar qualidade e alto desempenho, desde o processador ao teclado e mouse.

Além da Arena, um espaço diferenciado são as duas cabines privativas. Cada computador nesse espaço foi montado com foco em alto desempenho para jogos, mas também tendo em mente a produção e transmissão de vídeos. “Ou seja, um espaço tranquilo, com equipamento e internet de qualidade para streaming ou produção de vídeos para a internet. Esse espaço ainda pode ser utilizado para treinos individuais com nossos coaches. Aliás, estamos montando uma equipe de coaches para treinar, ensinar e orientar os jogadores dos mais diversos níveis, do iniciante ao profissional”, complementa.

A qualidade dos equipamentos está garantida por meio de parcerias estratégicas com empresas como a Terabyte, Intel, Nvidia, Corsair e DT3. Além disso, a casa conta a melhor internet oferecida na cidade com a Copel Fibra e Net Virtua trabalhando simultaneamente, ou seja, mesmo que uma fique sem sinal, a Cooldown continuará conectada à web.

TRANSMISSÃO DE TORNEIOS – A casa transmite torneios externos, da mesma forma que ocorre com os esportes tradicionais em bares esportivos. “Além disso, organizaremos nossos próprios torneios, disputados não somente na Cooldown, mas algumas vezes com etapas online. Esses eventos são transmitidos pela Cooldown em plataformas específicas como Twitch e Youtube Gaming”, afirma Penteado.

A Cooldown quer ser a maior marca de E-sports de Curitiba ou, por que não, do Brasil: “Isso inclui organizar eventos, vender material próprio, gerenciar times, treinar e desenvolver jogadores e outros profissionais ligados ao E-Sports (narradores, comentaristas, youtubers e streamers, etc)”.

Cooldown E-Sports n’ Burgers

Av. Silva Jardim, 1145 A, Rebouças, Curitiba (PR) – CEP 82.230-000

Telefone: (41) 3209-2079

www.cooldown.com.br

www.facebook.com/cooldownesports

www.twitch.tv/cooldownesports

www.instagram.com/cooldownesports

https://twitter.com/cooldownesports

Horário de Funcionamento:

Terça a Quinta, das 17h às 23h

Sexta, das 17h à 24h

Sábado: das 12h à 24h

Domingo, das 12h às 23h

Entrada livre, ingressos cobrados apenas em eventos especiais.

Utilização da Arena cobrada à parte.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>