Um gato curitibano na vitrine

21 julho, 2014 às 18:01  |  por Fabiana Ferreira

Um gato na vitrine

Já escrevi sobre os gatos que vivem nas lojas de roupas da Rua José Paulino, no Bom Retiro, em São Paulo. Os coreanos, proprietários das lojas, costumam deixá-los soltos entre as araras e por lá eles até mesmo dormem. Confira o post

Entre as araras, em São Paulo

 Em Curitiba também tem. Li no blog da jornalista Vanessa Brollo e compartilho o link do Partiu Plano B, que fala sobre empreendedorismo. Conheça a história do gato Kiko, ele foi adotado pela dona da loja e costuma pegar um sol na vitrine.

Gato em Curitiba

 

Amigo não se compra!

14 julho, 2014 às 15:57  |  por Fabiana Ferreira

Vira-lata, preto e adulto. Adotado em meia hora.  

Depois de mais de seis meses em um lar provisório, o vira-lata de cor preta, com nome de Preto – muito original – ficou menos de meia hora em sua estreia em um evento de adoção realizado no sábado, no Parque Barigui. Surpreendente.

WP_000177_PRETO

Qual seria a probabilidade de adoção de um cachorro adulto, preto e vira-lata? Todas. Tem sempre alguém que enxerga qualidades no outro. Mesmo que elas pareçam inexistentes. Isso vale para a raça humana também.

Foi assim que a Pretinho ganhou uma família. Com o propósito de adotar um cachorro, o Lucas, acompanhado da mãe e da irmã, foi decidido ao evento de adoção. Após olhar todos os cães, parou na cerquinha onde estava o Preto.  Gostou dele mesmo antes de saber que o bichinho foi adestrado. Aprendeu alguns comandos, após passar três semanas na Bella Guia Treinamento Canino.

Adotado

Foi fundamental para a socialização do Preto, fora que atender os comandos senta, deita e fica fazem a gente se apaixonar ainda mais pelo cachorro. Muito esperto, não perde para nenhum border colier (considerada uma das raças caninas mais inteligentes) rapidinho aprendeu tudo.

Resgatado das ruas no final de 2013, o Preto passou por poucas e boas. Foi castrado, ficou alguns dias em um hotel e depois uma longa temporada em um lar provisório. Daqueles cinco estrelas mesmo. Estava com uma vida de rei. Mas precisava liberar a vaga no lar provisório para outros cães na mesma situação.

Um dia pulou o muro e resolveu dar uma volta. Com plaquinha de identificação, alguém o recolheu. Quiseram adotá-lo. Mas quem disse que ele estava a fim. Fugiu e retornou a seu lar provisório. Parece até ter engolido um GPS.

Espero que o preto seja feliz com sua nova família. Já se acostumou com os outros três cães do pedaço. E para completar, a casa fica em um condomínio. Nada de o preto escapar por aí.

Parabéns à família Ferreira que optou pela adoção e a tantas outras presentes no evento de sábado. Afinal, amigo não se compra.  Adotar é sempre melhor.

Agradecimentos à ONG Amigo Animal e a minha amiga Marcia, que é protetora para lá de especial.

 

Um cemitério só para gatos

7 julho, 2014 às 15:42  |  por Fabiana Ferreira

gatos

Em Blumenau, encontra-se o primeiro e único cemitério de gatos do mundo, obra de Edith Gaertner, sobrinha-neta do fundador da cidade, o dr. Hermann Blumenau. Li no Blog Lugares Inesquecíveis e compartilho com os leitores do Papo Pet.

Leia mais 

Copa pet

3 julho, 2014 às 17:52  |  por Fabiana Ferreira

WP_000107

As lojas para pets estão lotadas de roupinhas da Copa. Será que vale a pena investir?

WP_000111

A minha ganhou fitinhas nas cores verde e amarelo.

WP_000165

Procura-se Diana

3 julho, 2014 às 17:08  |  por Fabiana Ferreira
A cachorrinha da foto está desaparecida desde a manhã do dia 1º de julho. Sumiu no bairro Rebouças. Atende pelo nome de Diana.
Se alguém encontrá-la ligar para (41) 9710-2139
Foto0003

Me beija !

1 julho, 2014 às 13:32  |  por Fabiana Ferreira

IMG-20140701-WA0000_resized_casalTouche e Sofia por Naomi Mayer

Caminhada em defesa dos animais

30 junho, 2014 às 19:15  |  por Fabiana Ferreira

10300782_10203824270510740_5796966196231209644_n

Organizada por Bernardo Marino, protetor de animais, o evento pretende reunir cães e seus tutores no próximo domingo (6) para lembrar os projetos de lei que podem contribuir para a proteção animal. Cães para adoção são esperados na caminhada.

 

Hospital Cajuru recebe Amigo Bicho em ritmo de Copa

21 junho, 2014 às 13:22  |  por Fabiana Ferreira
Pacientes recebem o carinho de voluntários

Pacientes recebem o carinho de voluntários

O Projeto Amigo Bicho fez mais uma visita ao Hospital Universitário Cajuru. Neste sábado, 21/6, os cães voluntários estavam em ritmo de Copa do Mundo. Verde, amarelo, azul e branco fizeram parte do figurino.

Em ritmo de Copa

Em ritmo de Copa

Pronta para a Copa

Pronta para a Copa

 

Alegria garantida para pacientes e colaboradores. Em especial no setor de Hemodiálise, passagem sempre emocionante.

A pequena Shamu com a equipe da Hemodiálise

A pequena Shamu com a equipe da Hemodiálise

Equipe da Hemodiálise

Equipe da Hemodiálise

A Golden faz um chamego na paciente

A Golden faz um chamego na paciente

Toda a equipe do Projeto Amigo Bicho – gente e cachorro – agora integra oficialmente a equipe de voluntariado do Hospital Universitário Cajuru, sob a coordenação de Nilza Brenny (na foto acima à direita).

PUCPR avalia gratuitamente cães e gatos gordinhos

3 junho, 2014 às 18:55  |  por Fabiana Ferreira

Se você tem um cão ou gato com excesso de peso, leia gordinho, a hora é esta de levá-lo para ser examinado por um especialista em Endocrinologia.

O curso de Medicina Veterinária da PUCPR promove o evento “Obesidade em animais domésticos”. No encontro, serão avaliados cães que estão acima do peso por meio de testes gratuitos de observação, pesagem e glicemia (glicose no sangue).

shutterstock_96165782Não fuja da balança!

 

A avaliação será na próxima segunda-feira (9/6), às 19h, no Câmpus Prado Velho da PUCPR, em Curitiba, em frente ao anfiteatro Tristão de Ataíde – no bloco amarelo.

As vagas são limitadas. Inscrições prévias devem ser feitas pelo telefone (41) 3271-1400.

 

Por que amamos cachorro e comemos porco?

30 maio, 2014 às 10:07  |  por Fabiana Ferreira

Psicóloga norte-americana formada em Harvard realiza palestra em Curitiba com base em seu livro sobre crenças de nossa alimentação

logoevento

Na segunda-feira, dia 9, a partir das 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba, acontece a palestra com a psicóloga norte-americana, Dr. Melanie Joy, autora do livro recém-traduzido para o português “Por Que Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas: uma Introdução ao Carnismo”. A apresentação é baseada no livro e faz parte da turnê de lançamento no Brasil. O evento é promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Editora Pensamento.

Nesta apresentação, Drª Joy explicará o carnismo, sistema de crença invisível que molda nossas percepções da carne que comemos, sendo que amamos alguns animais e comemos outros sem saber o porquê. A Drª Joy é uma antiga defensora da justiça social e ambiental e da proteção animal. Na Universidade de Massachusetts, Boston, ela leciona cursos nos quais examina racismo, heterossexismo, gênero, violência doméstica e trauma psicológico.
“Desvendar o carnismo pode ajudar a todos nós nos tornamos cidadãos mais empoderados e testemunhas sociais mais ativas, qualquer que seja nossa opção alimentar”, afirma Joy.

Sobre a palestrante:

Melanie Joy, Ph.D., Ed.M., é psicóloga formada na Universidade Harvard, professor, escritora e palestrante. Ensina psicologia e sociologia na Universidade de Massachusetts, Boston. Seu trabalho já recebeu aclamação crítica internacional e ela já foi entrevistada para diversas revistas, livros e programas de rádio, incluindo BBC, NPR, PBS, e ABC Australia. Seu premiado livro “Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas: uma introdução ao carnismo” foi publicado em 2010. Ela também é autora do livro Strategic Action for Animals, ainda sem tradução para o português.

Serviço:

Palestra com Melanie Joy sobre carnismo

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito (Praça Santos Andrade, n. 50, 1º andar)

Entrada gratuita