O Pingo é um vira-lata, lindo, super simpático e cheio de amor para dar. Se o Roberto Carlos pode dizer na música que o cachorro sorriu latindo, dá para eu qualificá-lo deste jeito. Basta estacionar o carro no posto de gasolina da Anita Garibaldi que ele vem correndo fazer a maior festa. Na verdade, a felicidade não é por minha causa. Mas pela Bebel, minha poodle, que fica no banco de trás e faz o maior escândalo para descer do carro.

Quando vi o Pingo pela primeira vez já quis saber a sua história. Apareceu por ali e logo o pessoal do posto começou a cuidar dele. Para se apaixonarem foi rapidinho. O problema é que ele, ainda filhote, não para quieto um só instante. Adora passear entre os carros e dar umas voltas pela redondeza.

Apesar de ter um cantinho para dormir e se alimentar no posto, todos ficaram preocupados com a possibilidade de ele ser atropelado. E acharam melhor que o Pingo deixasse de ser um cão comunitário. Foram em busca de alguém para adotá-lo. Conseguiram. Mas uma semana depois, ele foi devolvido. Alegaram que chorava muito. E lá voltou o Pingo, todo feliz, para o posto.

Eis que pouco tempo depois do retorno, o que todos temiam aconteceu. O bichinho foi atropelado por uma Van. Por sorte foi socorrido. Após alguns dias de internação, o Pingo, ainda sob cuidados, mas sem nenhuma sequela, aguarda no próprio posto um novo lar.

Conhece alguém que queira muito adotar um cachorro? Repasse esta história. Mas precisa ter muita vontade e amor no coração. Esta amizade é para sempre, não dá para desistir e devolver assim do jeito que se faz com uma bolsa ou qualquer outro objeto comprado em uma loja.