Me surpreendi ao ver este gatinho preto circulando pelas redondezas do Largo da Ordem. A surpresa maior foi pela placa de identificação com seus dados. Geralmente, gatos não têm este tipo de coleira. Mas este gato é o super famoso Boris, do sebo Trovatore. Já foi notícia em diversos jornais e até apareceu em um filme.

O uso de uma placa de identificação com os dados do dono deveria ser seguido por todos aqueles que têm cães e gatos. Difícil pensarmos que vamos perdê-los. São tantos os cuidados e tanto amor, que muitas vezes um pequeno detalhe como este não nos passa pela cabeça. Foi o caso de Maya, a vira-lata adotada filhote pela Clarissa. A cachorrinha sumiu em fevereiro na região do São Francisco/Mercês e a dona desde então está a sua procura.

Durante uma obra em casa, a Maya saiu e não retornou. Provavelmente, o portão ficou aberto e o entra e sai de operários pode ter facilitado a sua saída. O cuidado quando temos estranhos em casa deve ser redobrado. Só nós donos de cães temos esta preocupação de o animal não fugir. De não deixar o portão aberto, verificar onde o cão está antes de sair.

(Maya – sem raça definida – porte médio – dócil – castrada – pequeno corte em sinal de V na orelha – (41) 9123-0333)

Nesta semana me chamou atenção um panfleto. Vários deles foram deixados no meu prédio. Uma yorkshire despareceu. Pertence a uma gestante que está doente. Só mesmo quem tem um animal de estimação e o ama como se fosse da família pode imaginar a dor que passam estas pessoas. Para minha surpresa, soube hoje que a Jade foi encontrada graças a uma divulgação em uma rádio local.

 

Um grande problema nesta questão é que em muitos casos cães de raça são resgatados das ruas. O que não é comum com vira-latas. Sem coleira, a maioria das pessoas imagina que sejam mesmo cães de rua. O que dificulta o encontro de quem os perde. Só eu no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa vejo cerca de dez por dia.

A esperança, muitas vezes, de que estes bichinhos desaparecidos estejam bem está na esperteza da “falta de pedigree”, os sem raça definida sabem atravessar as ruas e se virar para descolar uma comidinha por ai. Mas o ideal mesmo é que eles retornem para o seu lar.

Se você viu a Maya, faça contato. Muito mais que recompensa, você estará fazendo uma família feliz.