Quer um cachorro? Não compre. Adote. Quer um cachorro de raça? Não compre. Adote. Uma chácara em Piraquara abriga cerca de 160 cães de diferentes raças e tipos. Não tenho nada contra os cães de raça pura, mas vi cada um “sem raça definida” mais lindo que muito cachorro com pedigree. Abaixo uma mãe para adoção. Teve dois lindos filhotes. Amanhã posto a foto dos filhotes. Tem também um lindo setter.

Os animais, a maioria abandonados e vítimas de maus-tratos, são acolhidos por duas protetoras independentes, Rosana e Giovana Reboli. Elas, iguais a outras protetoras, sensíveis e com um coração enorme, se recusam a virar as costas para um animal machucado. Cada cachorro e gato recolhido tem sua história triste de vida antes do resgate.  

No local, funciona há 12 anos a Escola de Equitação Lua Azul. Além da renda com as aulas e hospedagem de animais, as proprietárias organizam almoços e caminhadas ecológicas aos finais de semana. Para quem tem cachorro é ótimo. Eles podem ir junto. Toda a renda adquirida auxilia na manutenção da chácara e seus hóspedes, muitos permanentes.

 

Saiba mais sobre a Escola de Equitação