A hora do almoço pode ser muito divertida, principalmente quando você encontra uma amiga para colocar a conversa em dia. Mas neste curto período de tempo nós conseguimos fazer muito mais. O almoço é rápido, sem direito à sobremesa. A nossa blitz vai começar.

O passeio no final de semana pela vizinhança aponta algumas situações estranhas. A obra com cães de guarda. O cachorro sempre preso na coleira. Nada melhor do que reservar um tempinho na agenda fazendo uma ação em defesa dos animais.

Tocamos a campainha. E depois de um papo longo descobrimos que não entendemos nada de cães. Uma verdadeira aula de remédios e doenças caninas. Afinal, quem tem oito cachorros entende do riscado. Literalmente, saímos com o rabinho entre as pernas. Mas com a consciência tranquila.

Invejo aqueles que não se sensibilizam nenhum pouco com a causa animal. Para mim seria muito mais fácil andar pelas ruas do Prado velho e bairros afora de Curitiba. Nós não precisamos ouvir gritos para agir. Infelizmente, alguns cães têm mais sorte e vizinhos atentos que os outros.