Por uma armadilha do destino ele foi parar na minha vida. O pequeno vira-lata preto, com pelo brilhante, apareceu de uma forma inesperada. Filhote ainda, me fez comprovar que eles são mesmo irresistíveis. De repente, já estava no sofá e na cama. Ei, espera aí na cama não! Será que vocês filhotes são todos iguais? Com certeza. Sabem desde cedo o que é bom.
 
Esperto, entendeu o recado bem rápido de onde era permitido ou não fazer xixi. Por volta dos oito meses de idade, ele queria era roer tudo o que via pela frente. E por que não aquele tênis velho? Afinal, todo filhote deveria ter o direito de comer uma vez na vida um sapato, uma meia, estas coisas não comestíveis que eles adoram. É uma fase. Logo passa. 
 
O Tufo ficou por pouco tempo. O bastante para tomar conta da casa e do meu coração. E o suficiente para se recuperar, após alguns maus-tratos que sofreu pelas ruas.  Este curto período só me fez reafirmar a minha certeza de que para ter um animal de estimação é necessário espaço adequado e tempo suficiente para tratá-lo, passear e exagerar nos mimos. Tudo o que eu não tinha para oferecer.
 
 
O Tufo virou Tufão. Sortudo, arranjou uma casa na praia. Vai viver onde tem sol. E de uma prole de três meninos. Felizes com o novo mascote. E o melhor de tudo. Um jardim para lá de imenso para passar a tarde inteira correndo e se esfregando na grama.
 
Ligo para saber como ele está se saindo com a nova família. Além de se dar muito bem com as crianças, me surpreendo ao saber que o Tufão já está até mesmo dormindo na cama. Para quem iria ficar na casinha do lado de fora não é nada mal…  Realmente, filhotes são mesmo irresistíveis.