Que tal ter seu bichinho de estimação no topo do bolo de sua festa? Celebrar o aniversário, casamento e outras datas comemorativas com o mascote no lugar da cereja do bolo já é moda faz tempo em Curitiba. Eliane e Eleonora Gomes, do Santo Dia, especialistas na produção de noivinhos Babuskas em madeira e os tradicionais em biscuit já perderam a conta do número de encomendas de bichinhos.

Disparado nos pedidos para acompanhar os noivos, estão os cães e gatos. Mas a artista Eliane conta que já fez passarinhos e até cavalos. “Um pedido diferente e bonitinho que eu fiz foi de uma gatinha que já tinha morrido e a noiva quis colocá-la no topo de bolo junto com os noivinhos, então eu fiz a gatinha com asinhas de anjo”, conta.

A noiva Amanda não se esqueceu dos dois mascotes. Feitos de biscuit, as lembranças do casamento continuam guardadas.  

O mais legal desta história do Santo Dia é que a Eliane é médica veterinária.  “Hoje em dia pelo número de pedidos e volume de trabalho com os noivinhos tive que optar entre uma das duas carreiras. O optei pelos noivinhos e não me arrependo! E o lado bom é que posso exercer minha paixão pelos animais também nesse trabalho!”, comemora.

A personalização do bichinho é feita mediante envio de fotos do animal. Cada animalzinho custa cerca de R$ 50. Também é possível encomendá-lo sozinho.