Não achei nada melhor para a data de hoje, Dia dos Namorados, do que repetir esta crônica. O texto, escrito no ano passado, fala sobre amores que, com certeza, duram para sempre.

Procura-se um amor que goste de cachorros

Solteiras de todas as idades sabem a dificuldade de encontrar o homem dos sonhos. Para quem tem um cachorro este item complica um pouco mais. Afinal de contas, não é qualquer um que vai entender o shampoo anti-pulgas no box. Para as loucas por bichos, não basta que os homens sejam apaixonados por nós, tem mais gente na história para conquistar.

A quantidade de homens que passeia com poodles, yorks, e shitzus é tão grande que impressiona. Lá estão os rapazes e as coisinhas mais fofas de lacinhos e roupas de todas as cores. Um amigo meu costuma dizer que a mulher obriga, igual faz com o lixo que precisa ser levado para fora. Mas tenho certeza que a maioria faz com gosto. Uns porque acabaram gostando dos pets, outros porque deve ser bom dar um tempo passeando na rua para espairecer da patroa.

Sorte de quem pela vida conheceu o tal príncipe encantado, que no final das contas, acabou até saindo para passear com o lulu e muito mais do que isto. Acabou se apaixonando por ele. Quem poderia imaginar tanta tristeza na partida daquela típica cocker orelhuda. Logo ele que no início nem gostava da Frida. E no fim, os dois juntos choraram a mesma dor. Sentem juntos a mesma falta. E juntos escolheram outra pequena, que será amada pelos dois, desta vez, desde o início e até que a vida os surpreenda.

O amor entre bichos e homens muitas vezes pode até ultrapassar o próprio relacionamento. No meu caso, as juras de amor eterno não sobreviveram. Mas a Bebel continua aqui e lá. Cachorrinha de sorte. Tem duas casas. Afinal de contas, o que o destino uniu, não serei eu quem vai separar. Posso afirmar neste caso. Os dois serão felizes para sempre.