Finalizando a série sobre alguns candidatos ao cargo de vereador em Curitiba com foco na Proteção Animal, apresento nesta terça-feira (11/9), Patrícia Augusta (43993) do Partido Verde. Formada em Química Industrial pela PUCPR, ela conta que é protetora independente há cerca de três anos.  O envolvimento com a causa ganhou força pela atuação dela na empresa onde trabalha. Nas redondezas, muitos animais são abandonados e Patricia despertou a atenção para o problema.

PROTETORA

Patricia conta que resgata de um a dois cães de cada vez. Providencia a reabilitação, castração e adoção. A maioria dos resgates é feita na CIC, cachorros e gatos que aparecem no estacionamento ou nos arredores da empresa em que trabalha. “Muitos funcionários começaram a pedir a minha ajuda para resgates, orientação sobre denúncia de maus-tratos, ajuda para adoção, castração de graça e outras questões ligadas aos animais”, diz a candidata.  

A CAUSA  

“Me envolvi cada vez mais na causa e fui detectando os problemas da nossa cidade em relação a proteção animal, ou melhor, a falta de proteção animal. Foi então que decidi me candidatar, precisamos de protetores de verdade na Câmara, pessoas que vivem na pele essa realidade horrível de ONGS e dos protetores independentes. Minha bandeira principal é a proteção animal”, explica.

DESAFIOS

Segundo Patricia, a cidade precisa oferecer atendimento veterinário gratuito para animais abandonados e de famílias de baixa renda, um programa de castração em massa contínuo e gratuito, além da proibição das carroças de tração animal. “Precisamos de mais fiscalização contra criadores clandestinos, locação de cães, maus-tratos e por aí vai”, reflete.

“É um trabalho longo, necessário e a sociedade esta começando a se indignar com essa situação, apesar da maioria não fazer nada a respeito, eu faço a minha parte e decidi que quero fazer ainda mais”, conclui.  

Conheça os outros candidatos que passaram por aqui!

Fabiane Rosa

Luiz Roberto Gutierrez

Katia dos Animais de Rua

Amine Parucker