Paloma, a mocinha da novela Amor à Vida (Rede Globo), interpretada por Paolla Oliveira, protagonizou nesta nesta terça-feira (28), cena que presenteia uma criança com um filhote de cachorro da raça Jack Russel. Em pleno horário nobre, achei que foi um péssimo exemplo. A avó da personagem Paulinha, que fazia aniversário, ainda emendou “pensamos em um vira-lata, mas este ai tem cara de cachorro mesmo”.

Claro, a criança achou lindo, era o sonho dela realizado. Mas o bacana seria mesmo se a garotinha tivessse adotado um cachorro ou pelo menos ter ganho um vira-lata. Deu para notar que o desejo da menina era apenas ter um bichinho e pronto. E não um cachorrinho no valor estimado de cerca de R$ 2 mil.

Enfim, ainda espero ver no folhetim do autor Walcyr Carrasco, que escreveu indignado em sua coluna na revista Época sobre a crueldade com animais, o tema da proteção animal com mais seriedade. Foi noticiado antes da estreia da novela que ele abordaria a questão dos maus-tratos. Talvez a cena desta noite seja apenas um início. Vamos ver.

Será que estou muito crítica? Mas novelas ditam tendências. E em breve o cachorrinho da Paulinha deve subir de preço e estar entre as raças mais procuradas.