Muitas lojas, ou melhor, a maioria proíbe a entrada de animais, mas no bairro do Bom Retiro (SP) eles não só passeiam pelo comércio como moram nos estabelecimentos. É comum a presença de gatos nas araras de roupas, caixas de pagamento e até mesmo na vitrine.  Este aí de baixo fica bem à vontade, disputando a atenção de quem passa. O vestido vira decoração.

Gatos parecem ser o melhor amigo dos coreanos que tomam conta de São Paulo. Se em Curitiba eles imperam nas lanchonetes e pastelarias, na terra da garoa estes asiáticos estão dominando o comércio de roupas e eletrônicos.

Os gatos costumam ser enormes, bem cuidados e totalmente adaptados ao entra e sai de clientes. Este ai de cima até faz um charme na porta da loja. Mas a maioria costuma ficar do lado de dentro.

Higienópolis, tradicional bairro de classe média alta paulistana, reduto de judeus assim como foi o Bom Retiro, foi eleito um dos melhores lugares para fixar moradia pelos coreanos. Logo, logo a população de cães do bairro pode perder espaço para os felinos.