Psicóloga norte-americana formada em Harvard realiza palestra em Curitiba com base em seu livro sobre crenças de nossa alimentação

logoevento

Na segunda-feira, dia 9, a partir das 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba, acontece a palestra com a psicóloga norte-americana, Dr. Melanie Joy, autora do livro recém-traduzido para o português “Por Que Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas: uma Introdução ao Carnismo”. A apresentação é baseada no livro e faz parte da turnê de lançamento no Brasil. O evento é promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Editora Pensamento.

Nesta apresentação, Drª Joy explicará o carnismo, sistema de crença invisível que molda nossas percepções da carne que comemos, sendo que amamos alguns animais e comemos outros sem saber o porquê. A Drª Joy é uma antiga defensora da justiça social e ambiental e da proteção animal. Na Universidade de Massachusetts, Boston, ela leciona cursos nos quais examina racismo, heterossexismo, gênero, violência doméstica e trauma psicológico.
“Desvendar o carnismo pode ajudar a todos nós nos tornamos cidadãos mais empoderados e testemunhas sociais mais ativas, qualquer que seja nossa opção alimentar”, afirma Joy.

Sobre a palestrante:

Melanie Joy, Ph.D., Ed.M., é psicóloga formada na Universidade Harvard, professor, escritora e palestrante. Ensina psicologia e sociologia na Universidade de Massachusetts, Boston. Seu trabalho já recebeu aclamação crítica internacional e ela já foi entrevistada para diversas revistas, livros e programas de rádio, incluindo BBC, NPR, PBS, e ABC Australia. Seu premiado livro “Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas: uma introdução ao carnismo” foi publicado em 2010. Ela também é autora do livro Strategic Action for Animals, ainda sem tradução para o português.

Serviço:

Palestra com Melanie Joy sobre carnismo

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito (Praça Santos Andrade, n. 50, 1º andar)

Entrada gratuita