Vira-lata, preto e adulto. Adotado em meia hora.  

Depois de mais de seis meses em um lar provisório, o vira-lata de cor preta, com nome de Preto – muito original – ficou menos de meia hora em sua estreia em um evento de adoção realizado no sábado, no Parque Barigui. Surpreendente.

WP_000177_PRETO

Qual seria a probabilidade de adoção de um cachorro adulto, preto e vira-lata? Todas. Tem sempre alguém que enxerga qualidades no outro. Mesmo que elas pareçam inexistentes. Isso vale para a raça humana também.

Foi assim que a Pretinho ganhou uma família. Com o propósito de adotar um cachorro, o Lucas, acompanhado da mãe e da irmã, foi decidido ao evento de adoção. Após olhar todos os cães, parou na cerquinha onde estava o Preto.  Gostou dele mesmo antes de saber que o bichinho foi adestrado. Aprendeu alguns comandos, após passar três semanas na Bella Guia Treinamento Canino.

Adotado

Foi fundamental para a socialização do Preto, fora que atender os comandos senta, deita e fica fazem a gente se apaixonar ainda mais pelo cachorro. Muito esperto, não perde para nenhum border colier (considerada uma das raças caninas mais inteligentes) rapidinho aprendeu tudo.

Resgatado das ruas no final de 2013, o Preto passou por poucas e boas. Foi castrado, ficou alguns dias em um hotel e depois uma longa temporada em um lar provisório. Daqueles cinco estrelas mesmo. Estava com uma vida de rei. Mas precisava liberar a vaga no lar provisório para outros cães na mesma situação.

Um dia pulou o muro e resolveu dar uma volta. Com plaquinha de identificação, alguém o recolheu. Quiseram adotá-lo. Mas quem disse que ele estava a fim. Fugiu e retornou a seu lar provisório. Parece até ter engolido um GPS.

Espero que o preto seja feliz com sua nova família. Já se acostumou com os outros três cães do pedaço. E para completar, a casa fica em um condomínio. Nada de o preto escapar por aí.

Parabéns à família Ferreira que optou pela adoção e a tantas outras presentes no evento de sábado. Afinal, amigo não se compra.  Adotar é sempre melhor.

Agradecimentos à ONG Amigo Animal e a minha amiga Marcia, que é protetora para lá de especial.