Antes era criança que político segurava no colo. Agora são os cães. Assisti na sexta-feira, 22, o horário eleitoral. O vereador e candidato a deputado estadual, Prof. Galdino, estava com um cachorro a tiracolo. O animal parece ser um sem raça definida, mas muito fofo, branquinho, de banho tomado e escovado. Isto tudo para mostrar que ele é defensor da causa animal.

Imagina se a moda pega e os defensores dos direitos dos portadores de deficiência física resolvem posar ao lado de cadeirantes? Ou se um defensor do meio ambiente decidi ficar agarrado a uma árvore?

Na página do Facebook lá está o Galdino cercado de cães e em uma das fotos com uma espécie de maltês no colo (foto abaixo). Outro cachorro branquinho e escovado. Já não convence. Cadê o vira-lata, sujo, sarnento, candidato? Foto com poodle publico eu.

Já no site do candidato, além da tradicional bicicleta consta uma imagem de um cachorro pulando em volta dele. O vereador realmente destinou R$ 500 mil por emenda orçamentária para o município em prol da causa animal. Confirmei a informação com a Rede de Proteção Animal de Curitiba. Proposta expressiva se levarmos em conta a proposição de bebedouros em lugares públicos e a permissão para enterrar o animal de estimação no túmulo da família. Estes dois últimos, nada muito útil para os cães e gatos que vivem nas ruas abandonados, não?

Agora o candidato faz promessa de um hospital público para animais. Ideia genial. Mas precisa explicar como isso sairia do papel e se tornaria uma realidade.

Acho excelente que na Assembleia Legislativa do Paraná tenhamos representantes pensando na causa animal, mas quem vai votar com este interesse sugiro que pesquise minuciosamente a atuação dos políticos. Me parece, em muitos casos, que alguns deles estão se aproveitando deste “nicho” para conseguir a simpatia do eleitor.