A polêmica operação policial do último 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba, durante a manifestação de professores da rede estadual de ensino, deve voltar ao foco na Assembleia Legislativa do Paraná. Na próxima terça-feira (25), no plenarinho da casa, às 9h, será realizada uma audiência pública para debater o “Uso de animais como aparato de segurança em manifestações públicas”, proposta pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.

A foto abaixo não é usada pela divulgação do evento. Mas o Blog Papo Pet prefere não reforçar a raça pit bull como violenta. De qualquer forma, o tema da audiência é de extrema importância. Pessoalmente, sou contra o uso de cães em manifestações. Recentemente fiz uma entrevista com o especialista em comportamento animal, Paulo Parreira, sobre cães policiais. Confira

Credito: Rodrigo Morosini

O evento tem como pano de fundo o projeto de Lei 333/2015, que pretende proibir no Paraná a utilização de animais em manifestações de rua. O projeto foi apresentado após a chamada “Batalha do Centro Cívico”, quando mais de 200 servidores estaduais ficaram feridos com o excesso na operação policial, sendo duas vítimas do aparato animal: o cinegrafista Luiz Carlos de Jesus e o próprio deputado Rasca.

Especialistas da área de segurança pública, entre eles o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva Filho, estão confirmados. Também estarão presentes representantes do Canil Central da Polícia Militar do Paraná, da Cavalaria da PM, de entidades de proteção animal e vítimas da operação do dia 29 de abril. A audiência é aberta ao público em geral.

Data: 25/08/2015 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

Endereço: Praça Nossa Senhora da Salete, S/N, Centro Cívico, Curitiba/PR

Mais informações: www.rasca.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Rasca Rodrigues