Pets abençoados na PUCPR

23 setembro, 2016 às 17:16  |  por Fabiana Ferreira

benção_papopet 

No próximo 4 de outubro é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. A PUCPR promove nesta data a Bênção dos Animais de Estimação. Das 10 às 15h, os padres da paróquia da Universidade irão abençoar os pets no pátio que fica em frente à capela do Câmpus Curitiba, no Prado Velho. Os estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária estarão à disposição para realizar avaliação clínica dos animais.

O Papa Francisco, inspirado pelo Santo que viveu no século XIII, publicou a sua 1° encíclica com o nome Laudato Si, expressão em Italiano que significa Louvado Seja. Na carta, que remete ao cântico escrito por São Francisco de Assis para exaltar todas as criaturas do planeta, Papa Francisco teve a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação.

 

No texto, o Papa questiona como a humanidade está interagindo com o planeta. Utiliza o termo ecologia integral para designar uma compreensão de mundo em que todo o ser vivo é entendido como criação divina e, por isso, digno de respeito e cuidado.

Não esqueça – importante levar saquinhos plásticos para recolher as fezes dos animais, bem como o uso de coleira nos cães e, de focinheira para aqueles que é exigido.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>