Visa Causas ajuda animais em risco

luisamell

Com a missão de conectar o mundo e promover uma sociedade mais próspera, a Visa do Brasil lança o programa Causas Visa. A mecânica é simples: basta acessar o site  do programa, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com o cartão cadastrado, a Visa irá doar um centavo para a instituição ou para a causa que o portador escolheu. Duas instituições voltadas à causa animal participam da campanha;  Instituto Luisa Mell e a Ampara Animal. Saiba mais sobre elas:

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantemos um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. O Instituto Luisa Mell atua também na fiscalização dos órgãos públicos no cumprimento da Lei e na denuncia de crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.705/98, Artigo 32.

Fiorella-bracos-abertos-painel

Fundada em agosto de 2010, a Ampara Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – atua em São Paulo e no Rio de Janeiro e é reconhecida por suas ações transformadoras, criativas e de grande impacto social. Atuando de forma preventiva e ativa, já ajudou mais de 650 mil animais. As ações ativas baseiam-se no suporte a mais de 240 abrigos, por meio de doação de alimentos, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção. A Ampara defende que os animais merecem respeito, amor, cuidado e dignidade, e repudia toda e qualquer forma de violência ou crueldade.