Guilherme Forum

Forum completa três anos como uma das maiores agências do Brasil

13 novembro, 2017 às 18:24  |  por Maximilian Santos

Prestes a completar três anos no mercado da moda, a Forum já se tornou uma das maiores agências de modelos do Brasil. Todo este sucesso se deve à visão do diretor e fundador, Guilherme Schneider, aliada ao comprometimento e profissionalismo de sua equipe.

A agência, que tem sede em Curitiba, começou em 2014 com apenas 12 funcionários. Um ano depois, surgiu a Forum School, que oferece aulas de teatro, balé e dança, entre outros eventos como workshops e palestras, a fim de fomentar a área artística e de desenvolvimento pessoal.

Entre os grandes nomes que já passaram por lá estão a bailarina Ana Botafogo, o modelo Paulo Zulu, o consultor de moda internacional Reginaldo Fonseca e a ex-diretora de moda da Glamour Brasil, Mônica Salgado.

Atualmente com mais de 70 colaboradores, a Forum se tornou a maior do Brasil em número de funcionários, uma vez que a necessidade surgiu em função dos modelos que a agência absorveu.

A Forum, portanto, tem o papel fundamental de dar todo o suporte, cursos e incentivos para que o profissional construa uma carreira dentro do mundo da moda. “Porém, não existe nenhuma profissão que não exija envolvimento, entrega e responsabilidade. No mundo da moda não é diferente”, alerta.

“Decidimos estabelecer um padrão alto e batalhar para chegar nele. Assim, conseguimos atender as pessoas com muito mais eficiência do que qualquer outra empresa do segmento”, afirma Schneider. Para 2018, o empresário adianta que está trabalhando na expansão da agência no Brasil, uma vez que já ocupa a posição de líder de mercado no país fora de São Paulo.

Para comemorar os três anos de atuação, a Forum convidou para a edição da Deep Cocktail Party, oportunidade que a agência festeja a data no Gards Rooftop. O evento foi em parceria com o DJ Rafa Vieira, idealizador do projeto, e com apoio da Yellow DJ Academy.

 

Crédito da foto: Divulgação.
Editado por Maximilian Santos.

 

 

 

Marcello Lombardi

Frida Karro: um aplicativo de mobilidade urbana exclusivamente com motoristas mulheres, segurança armada e preço mais atrativo

13 novembro, 2017 às 18:13  |  por Maximilian Santos

Criado para dar mais segurança aos passageiros, o Frida Karro é um aplicativo de mobilidade urbana 100% curitibano. O grande diferencial em relação aos concorrentes é que o Frida Karro opera exclusivamente com mulheres motoristas. O serviço estará disponível a partir de 01 de dezembro, quando será possível baixar o aplicativo no smartphone. “Nós pensamos em motoristas mulheres porque estudos comprovam que elas são mais cuidadosas ao volante. Além disso, as mulheres transmitem mais segurança e confiança para aqueles que, como eu, têm filhas adolescentes que saem na balada e voltam de táxi ou uber”, explica Marcello Lombardi (foto), idealizador do Frida Karro.

Outra vantagem do novo aplicativo é o preço, que será mais barato do que o praticado pela concorrência. “Garantimos que o Frida Karro será o aplicativo mais barato para o usuário”, afirma Lombardi. E, pensando também na segurança das motoristas e dos passageiros, o Frida Karro inova ao ser o primeiro aplicativo de mobilidade urbana a contar com um sistema de segurança armada. “Os nossos carros terão um botão de pânico, que será acionado em caso de desvio de rota ou atividade suspeita por parte do passageiro ou da motorista”, acrescenta. Ao todo serão mais de dez centrais 24 horas espalhadas pela cidade para garantir a segurança das motoristas e dos passageiros. Com isso, a estimativa é que depois de acionado o botão de pânico uma equipe tática leve em torno de 5 minutos para chegar até o carro.

Young woman driving a car

Para atrair interessadas o projeto conta com investimento forte em mídias sociais e eventos de captação de motoristas. “Nos dias 16, 17 e 18 de novembro vamos buscar ‘fridas’ com palestras de mulheres conhecidas por seu sucesso profissional e destaque em Curitiba”, conta Marcello Lombardi. Ele se refere à Mônica Berlitz, fundadora do Clube da Alice, à atriz Regina Vogue e à diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, que darão as palestras no Hotel Slaviero Full Jazz. “A do dia 16, com a Mônica, que abre a série de encontros, inclusive já está com lotação máxima”, comemora.

A meta dos investidores do projeto é ter mil mulheres cadastradas em Curitiba até o final do ano. Para ser uma motorista do Frida Karro basta preencher um formulário no site do aplicativo (www.fridakarro.com.br), além de preencher alguns pré-requisitos como certidão negativa de multas e antecedentes criminais, ser maior de 18 anos e estar com a CNH em dia. Também é possível obter mais informações pelas mídias sociais do Frida Karro: facebook.com/fridakarro e @instafridakarro no instagram.

 

Crédito das fotos: Divulgação.
Editado por Maximilian Santos.

 

 

Ruy Barrozo, um dos mais tradicionais colunistas do Paraná, lança seu primeiro livro de bolso (divulgação)

ESTANTE S/A – Colunista paranaense publica frases ícones de suas colunas em formato de livro

7 novembro, 2017 às 13:24  |  por Maximilian Santos

No próximo dia 9 de novembro a editora InVerso lança o livro “Palavras de Bolso”, primeira obra do jornalista, colunista e autor Ruy Barrozo. O evento ocorre a partir das 19h, na Livraria da Vila, no Pátio Batel, em Curitiba.

Ruy Barrozo, conhecido dos leitores por suas colunas jornalísticas e sociais em diversos veículos de comunicação do Paraná e do Brasil, fez uma coletânea de frases que se transformaram em sua marca registrada. “Este livro é o resultado de 37 anos de jornalismo e colunismo diário. Desde a minha primeira coluna, as frases de impacto sempre estiveram presentes”, comenta o jornalista. “Hoje em dia, em tempos de mídias sociais, as frases postadas diariamente pelo autor são muito compartilhadas. Às vezes é uma frase com cunho motivacional, outras com contexto político, que fazem com que as pessoas se identifiquem”, completa Ruy.

Em formato de livro de bolso, a obra tem um acabamento diferenciado tornando-o fácil de carregar para uma leitura rápida diária. O evento de lançamento é gratuito e contará com a presença de autoridades, sociedade em geral e imprensa.

Sobre o autor – Nascido em família notória responsável por grandes veículos de comunicação do Estado, desde criança Ruy vive a imprensa paranaense. Hoje é o mais tradicional colunista social de Curitiba e um dos mais respeitados e lidos pelos formadores de opinião, políticos e sociáveis. Ruy já escreveu colunas para mais de 25 veículos do Paraná, sendo lido em todas as regiões do Estado. Já esteve no Jornal do Estado, nos tempos em que o jornal era um dos principais veículos impressos do Paraná – atualmente, denominado Bem Paraná, também escreveu para Folha de Londrina/Folha do Paraná, Gazeta do Paraná (como diretor de redação), Revista Quem, Revista Curitiba É, Revista Diva, Diário do Paraná, Diário Indústria & Comércio, Curitiba Metrópole, Revista TopView, Semana no Litoral, Plus Magazine (EUA, como correspondente), Jornal do Batel, Correio Paranaense, Paraná Portal entre outros. Na rádio e na TV já ancorou o programa Social Light (Transamérica Light) e como colunista social e de eventos no programa de Ogier Buchi (Rede Mercosul). Foi nomeado a Secretário de Imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e assim, assumiu a comunicação jurídica do Estado. Também atuou dirigindo a comunicação de áreas estatais como Provopar Paraná e Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral – SEPL. Sua experiência em assessoria de imprensa levou a atender grandes nomes corporativos empresariais de Curitiba e a vários prêmios como Comunicador Social Destaque no Paraná pelo SENAP.

Palavras de Bolso é a primeira obra do jornalista e colunista Ruy Barrozo (divulgação)

 

Palavras de Bolso
Autor:
Ruy Barrozo
Editora: InVerso
Valor: R$25.

 

Crédito da foto: Divulgação.
Editado por Maximilian Santos

 

 

IMG_5942

Paranaguá ganha ampla unidade da Unicesumar, com mais de 120 cursos de graduação e pós-graduação

1 novembro, 2017 às 20:34  |  por Maximilian Santos

Com a presença de autoridades e formadores de opinião de Paranaguá e região, a unidade da Unicesumar na cidade litorânea foi inaugurada na noite da última segunda-feira (30). Participaram do corte da faixa inaugural, a secretária de educação de Paranaguá, Vandecy Silva Dutra, o secretário de trabalho, comércio, indústria e assuntos sindicais, Brayan Roque, representando seu pai o prefeito Marcelo Roque.

Com localização em uma das principais avenidas da cidade, na Dr. Roque Vernalha, número 901, o espaço, que ganhou amplo investimento, conta com auditório que poderá também ser utilizado para palestras com parcerias locais, laboratório de informática, biblioteca e salas de aula modernas. “A Unicesumar em Paranaguá vai atender inicialmente três mil alunos. Também teremos condições especiais para as transferências de outras instituições, com análise de carga horária em tempo recorde e garantia de, ao menos, 90% da carga feita em outra universidade, além de 20% de desconto em todo o curso superior”, afirma Adriano Albano, diretor geral da Unicesumar em Paranaguá.

A instituição, que está entre as 10 maiores do País, com a melhor qualidade segundo o MEC, disponibilizará cursos de graduação para toda a população do litoral paranaense como Ciências Econômicas, Design de Moda, Design de Interiores, Design de Produto, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Negócios Imobiliários entre outros. Já na categoria pós-graduação e MBA, são mais de 80 opções nas mais diversas áreas.

A Unicesumar conta com 19 cursos reconhecidos como os melhores ofertados no guia do estudante, com média 4,0 em uma escala de 1,0 a 5,0 no IGC – índice geral de cursos.

“Levamos a educação a sério. Nosso objetivo é poder trazer cursos de qualidade que não estão disponíveis no litoral paranaense, junto de outros que já estão com o objetivo de ajudarmos no desenvolvimento da região e no conhecimento de toda a sociedade local. Estamos muito felizes em inaugurar mais essa unidade. Fomos muito bem recebidos e já contamos com várias inscrições para o nosso vestibular”, finaliza Adriano Albano.

Confira todos os cursos disponíveis na unidade da Unicesumar em Paranaguá em HTTPS://cursos.ead.cesumar.br

Postado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: IMG Foto & Vídeo

 

 

 

Hernani Terra

Editora InterSaberes e a Escola de Escrita promovem bate-papo sobre o ensino do gênero textual conto, com o doutor em língua portuguesa Ernani Terra

17 outubro, 2017 às 19:05  |  por Maximilian Santos

A Editora InterSaberes e a Escola de Escrita promovem amanhã (17/10) um bate-papo sobre o ensino do gênero textual conto com o doutor em língua portuguesa Ernani Terra, que possui mais de 30 livros publicados. A mediação fica por conta da diretora da Escola de Escrita, Julie Fank. O evento é aberto ao público e acontece na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigui, a partir das 19 horas. Na ocasião, será lançado o livro “O conto na sala de aula” (Ed. InterSaberes), obra mais recente de Terra, escrita em parceria com a autora Jessyca Pacheco.

O CONTO NA SALA DE AULA_300DPI

Destinado a professores e futuros professores, o livro explora elementos do discurso literário, como a espacialização, a temporalização e a organização narrativa, a partir do gênero conto. “Dois fatos me levaram a escrever essa obra: a constatação de que os estudantes chegam ao ensino superior com sérias deficiências na leitura, mesmo de textos simples, e os inúmeros pedidos por parte de colegas professores para que produzíssemos um material que pudesse orientar seu trabalho pedagógico e no qual os temas recebessem um tratamento mais prático”, explica Terra. Cada capítulo do livro conta com sugestões de leituras e atividades para a aplicação dos conceitos estudados.

Sobre os autores - Ernani Terra é bacharel em Direito e doutor em Língua Portuguesa. Em seu pós-doutorado, desenvolveu pesquisas sobre o texto literário com fundamento na semiótica de linha francesa. É professor de língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, leitura e produção de textos. Possui mais de 30 livros publicados.

Jessyca Pacheco é escritora e pesquisadora na área de literatura. É autora, com Ernani Terra, do artigo científico “Espacialização e sentido em Intimidade, de Edla Van Steen: uma análise semiótica”. Seu livro de estreia, “Matéria derradeira”, foi lançado em 2015 pela Editora Córrego.

Sobre a mediadora do bate-papo - Julie Fank é graduada e mestre em Letras e doutoranda em Escrita Criativa. É fundadora e diretora da Escola de Escrita, sediada em Curitiba (PR), e ministra oficinas de escrita criativa e aperfeiçoamento textual e linguístico em todo o Brasil.

Sobre a Editora InterSaberes - A linha editorial da Editora InterSaberes está focada no campo técnico-científico, principalmente nas ciências humanas, exatas e sociais aplicadas. Dessa forma, visamos contribuir com a democratização e a divulgação do conhecimento. Além disso, o sistema dialógico, que é o nosso diferencial, tem colaborado para que a leitura dos nossos materiais seja mais clara e dinâmica.

 

 

Crédito das fotos; Divulgação.

 

 

Debate ajuda a dimensionar impactos da reforma trabalhista nas empresas

29 setembro, 2017 às 14:49  |  por Rafaela Salomon

A nova legislação trabalhista começa a vigorar em 11 de novembro trazendo mais dúvidas do que certezas para empregadores e empregados. Os impactos financeiros e de rotinas administrativas das novidades introduzidas pela reforma ainda não estão bem dimensionados pelos administradores das empresas.

Para aprofundar o debate em torno de questões técnicas relativas à reforma trabalhista – tão ou mais polêmicas e numerosas do que aspectos políticos e sindicais que vêm dominando a discussão há meses –, Prolik Advogados promove o evento “Diálogos sobre a Reforma Trabalhista, aspectos trabalhistas e previdenciários”.

Será no dia 5 de outubro, às 14 h, no espaço Encontro da Amazônia, à Rua Nilo Peçanha, 1870, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. As vagas são limitadas e a participação é gratuita, por isso é preciso inscrever-se pelo telefone (41) 3320-0320 ou pelo e-mail comunicacao@prolik.com.br

Serviço:

Diálogos sobre a Reforma Trabalhista, aspectos trabalhistas e previdenciários

Quando: 5 de outubro

Horário: 14 h, abertura; 16h, encerramento com café e network

Onde: Espaço Encontro da Amazônia, à Rua Nilo Peçanha, 1870, bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Inscrições: Gratuitas, mas as vagas são limitadas. Por isso é preciso inscrever-se pelo telefone (41) 3320-0320 ou pelo e-mail comunicacao@prolik.com.br.

Paranaguá Rosa

Ocorre em Paranaguá o evento “Gestões Cor-de-Rosa Choque”, que evidencia o empoderamento feminino

22 setembro, 2017 às 16:18  |  por Maximilian Santos

Parlamentar que tem defendido de forma aguerrida os direitos das mulheres na Câmara Federal, principalmente no que se refere à Reforma da Previdência, a deputada Christiane Yared –PR, defende que, com as atuais políticas públicas de igualdade de gênero, poderá levar 170 anos para alcançar a equidade social e econômica entre mulheres e homens no Brasil. Por conta desta sua avaliação, feita em um pronunciamento durante a apresentação do relatório do “Fórum Econômico Mundial”, Yared realizará no dia 29 de setembro, em Paranaguá, um evento regional de Empoderamento Feminino.

Com o tema “Gestões Cor-de-Rosa Choque – Empoderamento feminino para dar um choque de gestão na política brasileira”, o encontro fará uma avaliação da participação feminina e a importância de investir no potencial da mulher na sociedade. O evento também faz uma analogia ao Outubro Rosa, mês em que é feita a orientação de combate ao câncer de mama.

YARED
Com experiência na realização de grandes eventos, como o Troféu Imprensa de Paranaguá, além de outros para a iniciativa privada, a área de Live Marketing e Eventos do Jornal dos Bairros Litoral, dirigido pela empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, proprietária do Jornal dos Bairros Litoral, é quem promove o encontro. “Mais que um novo desafio profissional, realizar um evento que reconhece o potencial da mulher nos mais diversos segmentos é um honra e um privilégio que a Deputada Yared nos presenteia. Esperamos justificar esta confiança e atender a expectativa das homenageadas e das mulheres presentes”, explica a empresária.

Realizado pelo PR Mulher, que é presidido pela deputada Christiane Yared, o evento é suprapartidário e homenageará 22 mulheres por realizarem importante serviço nas esferas municipal, estadual e federal. “22 é o número de nossa sigla e também será a quantidade de homenagens que faremos para as mulheres da região. Gostaríamos de homenagear todas, pois a mulher é o elo vital do alicerce da família e sociedade”, justificou Yared.

O encontro reúne lideranças políticas, estadual e nacional, que falarão sobre o empoderamento feminino, que tem por finalidade plantar a semente da gestão, tanto executiva e legislativa, em tantas mulheres que já fazem sua parte, mesmo desprovidas de mandatos eletivos, por meio de suas empresas, associações e comunidades.

O evento acontecerá durante um jantar na próxima sexta-feira (29), às 20 horas, no Restaurante Danúbio Azul e contará além da deputada Christiane Yared, com o presidente estadual do PR, o deputado federal Fernando Giacobo, o presidente nacional do PR, o ex-ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues e a vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Deusdina dos Reis Pereira, assim como da deputada estadual Maria Victoria (PP), que estará entre as 22 homenageadas. Também existe a expectativa da presença da vice-governadora Cida Borghetti (PP).

 

Confira a lista de mulheres homenageadas no evento:

1 – Destaque na área da Educação – Selma Camargo MeiraNúcleo Regional de Educação.
2 – Destaque na área Política Educacional da Juventude – Brenda Letícia Souza da SilvaIFPR.
3 – Destaque na área da Comunicação – Diana Túlio – Jornalista (TVCI).
4 – Destaque na área Pública Social – Rutinha Figueiredo.
5 – Destaque na área Médica – Dra. Valéria FernandesSamu.
6 – Destaque na área Sindical – Andrea Elias de Paula – SISMMAP.
7 – Destaque na área Ambiental – Marlene MartinsParanaguá Ambiental.
8 – Destaque na área de Responsabilidade no Trânsito – Maria GarciaGuarda Municipal.
9 – Destaque na área Política – Maria Victoria BarrosDeputada.
10 – Destaque na área da hotelaria e Turismo – Nabiha Youssef El Assal
11 – Destaque na área publicitária – Nancyara LimaDMN Comunicação.
12 – Destaque na área de Ação Social – Fabiana Parro e Luciana PicançoInstituto Peito Aberto
13 – Destaque empreendedor em Gestão de Negócios – Deusdina dos Reis PereiraCEF.
14 – Destaque na área de Responsabilidade Social e Meio Ambiente – Mônica BorgesEscotismo.
15 – Destaque na área da Liderança Comunitária – Mirian Alaferdoglou.
16 – Destaque na área cultural – Beni Moura.
17 – Destaque na área Social e Meio Ambiente – Sueli Ferreira dos Santos – 1ª Regional de Saúde.
18 – Destaque na área do Atendimento no Comércio – Ana Paula Lopes Caetano.
19 – Destaque na área de Assistência Social – Elza Fachinello D`Agostini.
20 – Destaque na área da Gastronomia e Turismo – Norma FreitasCasa do Barreado.
21 – Destaque na área de Mulher Empreendedora – Olga Turchetti da Costa Leite.
22 – Destaque na área Portuária – Dulci Eccel.

 

Publicado por Maximilian Santos.
Credito da foto: Divulgação.

 

Está aberta a votação do Prêmio Equilibrista Financeiro 2017

18 setembro, 2017 às 17:56  |  por Rafaela Salomon

Já está aberta a votação para eleger o Equilibrista Financeiro 2017, maior premiação da área no estado, promovida pelo Instituto Brasileiro de Finanças – IBEF PR. Cinco executivos de finanças de grandes empresas do Paraná concorrem ao troféu:  Aldair Siliprandi Machado,  da Lugano Participações S/A (Grupo Lugano); André Luís São Pedro Leal, da Ibema Companhia Brasileira de Papel Cartão; Eduardo Luiz Taques de Negreiros, da Unimed Curitiba; Lincon Lopes Ferraz, da Positivo Tecnologia e Marcelo Scandian, da MadeiraMadeira.

Têm direito à escolha todos os associados do IBEF PR, que podem votar até o dia 27 de setembro, pelo site da instituição (www.ibefpr.com.br). O grande vencedor será conhecido no dia 03 de outubro e a entrega do prêmio Equilibrista 2017 acontece no dia 26 de outubro, em jantar no Castelo do Batel, para associados e convidados. A escultura em bronze e pedra, criada pelo artista plástico Osni Branco, representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais da área financeira.

Sobre o IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

persuadir um cliente

Dia do Cliente – Cinco formas de se aproximar de clientes na visão de empreendedores

14 setembro, 2017 às 13:03  |  por Maximilian Santos

No próximo dia 15, será comemorado o Dia do Cliente. E cada vez mais essa figura se torna de extrema importância. Entender, conquistar e entregar o que ele deseja não é só necessário como também é o maior desafio de muitos empreendedores.

Apesar de pouco divulgado, o Dia do Cliente serve como uma data de reflexão para muitos jovens empresários e empreendedores, seja os que lidam com o consumidor ou os que têm outras empresas como público-alvo. Listamos abaixo, cinco formas de se aproximar de clientes na visão de empreendedores.

Traga benefício ao cliente
Em tempo de instabilidade econômica, deve-se redobrar a atenção com o relacionamento com o consumidor. Quando se contrata um serviço, a intenção é ter o negócio otimizado e não ter dor de cabeça com isso. “Não basta oferecer uma tecnologia robusta e confiável, é preciso estar ao lado do cliente, oferecendo o suporte adequado e, assim, garantir que ele consiga extrair o máximo da solução adquirida”, explica Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb, empresa líder em serviços de internet no Brasil. “Acompanhá-lo nessa jornada é fundamental para o desenvolvimento do negócio dele”, complementa.

Entregue algo diferente
Em momentos desafiadores, não adianta somente entregar o básico. É preciso ser diferente, ir além e mostrar criatividade. Colocar o cliente no centro, priorizando o atendimento, é fundamental, avalia Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix, startup especializada em soluções de Big Data. “Compreender as demandas do cliente e entendê-lo como prioridade deve ser a maior preocupação em entregar valor tangível ligado à necessidade de negócio”, afirma. “Neste momento é importante não só ter empatia para fortalecer a parceria, mas também andar junto com ele, promovendo sinergias e valores fortes para o negócio dele”, complementa o especialista.

Tenha uma relação humana com o cliente
Ter empatia e uma relação mais próxima com o cliente é fundamental para entender as suas necessidades. Por isso, é importante sempre manter essa postura durante todas as etapas do relacionamento, avalia Inon Neves, vice-presidente para América Latina da Access, empresa especializada em gestão documental. ” Trate o seu cliente da mesma forma que gostaria de ser tratado. Negócios são feitos entre pessoas, não entre empresas”, afirma o executivo. “É importante estar presente na hora que o problema surgir, pois é nesse momento que somos verdadeiramente avaliados”, complementa.

Adapte-se ao cliente
Entender o cliente e entregar algo que realmente o faça sentir que vale a pena o que está sendo contratado é cada vez mais necessário em momentos de crise. Por isso, não meça esforço e se adaptar ao seu público, afirma Agustín Durán, sócio-diretor da Nimbi, empresa especializada em tecnologia de gestão de compras para a cadeia de suprimentos. “Adapte-se para entender o novo momento dos clientes e ofereça soluções em formatos em sintonia com a atual situação”, avalia o executivo. “Antecipe problemas e entre em contato de forma ativa com os clientes. Isso traz bastante confiança e satisfação, e possibilita retenção maior”, complementa.

Leve vantagem competitiva
Em momentos de crise, as prioridades passam a ser revistas e cortes de investimentos, constantemente ocorrem. Por isso é necessário estar antenado com o mercado e conhecer os desafios enfrentados pelo seu público, avalia Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec, empresa especializada em sistemas de gestão para transportadoras. “Vivemos um contexto onde o investimento diminuiu e a cobrança por trazer resultados aumentou. Por isso, além de entender o momento em que os clientes estão, precisamos entender os concorrentes deles e saber exatamente o que estão fazendo em estratégias de marketing de relacionamento, para gerar uma vantagem competitiva”, avalia.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

Lena Vivi - Analista Comercial da Rede Massa2

Analista comercial da Rede Massa | SBT é ganhadora do Prêmio Best Mídia

31 agosto, 2017 às 18:05  |  por Rafaela Salomon

Na última terça-feira (29), ocorreu a cerimônia de premiação do Bem Mídia, que tem o objetivo reconhecer os melhores trabalhos de mídia e os profissionais que se destacaram durante o ano.

A analista comercial da Rede Massa | SBT, Lena Vivi (foto), ganhou o troféu na categoria “OPEC do Ano”, avaliada por comissões julgadoras formadas por profissionais reconhecidos do mercado publicitário paranaense, ligados a agências, veículos e empresas anunciantes.

Em 2015, Lena foi a campeã de votos e, em 2017, foi ganhadora novamente. “Toda a equipe da Rede Massa | SBT ficou muito feliz com o prêmio recebido pela Lena em 2015. O fato de ela ser novamente vencedora, mostra sua seriedade e o nosso compromisso em atender bem nossos clientes e agências”, afirma Ney Emilio Braga Alves, Diretor Comercial da Rede Massa.

Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.