Walter Sabini Junior

Fluxo de visitantes a shopping centers inicia 2018 com alta de 2,4% em janeiro

6 fevereiro, 2018 às 15:56  |  por Maximilian Santos

Após um 2017 de retomada no fluxo de visitantes nos shopping centers, o primeiro mês de 2018 confirmou o panorama positivo, com um aumento de 2,4% em relação a janeiro de 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

“O número é relevante porque evidencia um crescimento sobre um número que já era positivo (0,22%) em janeiro passado, e marcava o início de uma retomada após um 2016 que registrava quedas a cada mês”, afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics. “Agora, temos um crescimento em dois pontos percentuais, que nos dá confiança e otimismo para 2018″, completa.

Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 3,23%, seguido por Nordeste, com 1,89%, e Sul, com 1,12%.

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Divulgação/Youtube

Gabriel Raad - Atualizada

Construtora Laguna espera quintuplicar o VGV em 2018 na comparação com 2017

6 fevereiro, 2018 às 13:21  |  por Maximilian Santos

A retomada da confiança na economia, aliada ao planejamento com foco nos desejos e necessidades do cliente, permite à Construtora Laguna estimar um crescimento de até 500% no Valor Geral de Vendas (VGV) em 2018. A empresa paranaense pretende lançar dois novos empreendimentos de luxo em Curitiba neste ano, um no Cabral e outro no Barigui/Ecoville, e bater a meta de R$ 250 milhões de VGV. O número é cinco vezes maior que o resultado alcançado em 2017 e supera também a soma dos últimos três anos, período mais duro para o setor, que é um dos termômetros da economia brasileira.

Segundo o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, o resultado positivo reflete o acerto da estratégia de planejar pensando no cliente. “Direcionamos as nossas forças para a satisfação máxima dos nossos clientes nesse período. A confiança deles é a nossa garantia de sucesso. Alcançamos um índice de mais de 92% de satisfação dos clientes em 2017, índice que vem crescendo nos últimos três anos.”

O plano de crescimento para 2018 segue calçado no comprometimento da empresa com a qualidade na construção e no atendimento aos clientes, tanto na venda quanto no pós-venda. “Essa é uma estratégia vencedora. Prova disso é o nosso estoque de apartamentos prontos, que é praticamente zero”, afirma Raad.

Foco no cliente - Na pesquisa anual de avaliação, concluída em dezembro, a Laguna obteve índice de satisfação de 92,7% em 2017, ultrapassando a meta de 90%. Os clientes avaliam quesitos como atendimento, qualidade dos empreendimentos e o pós-venda.

Para André Marin, diretor de Incorporação da Laguna, o resultado é consequência da melhoria contínua nos processos e o foco no cliente. “Buscamos no último ano a melhoria dos processos em aspectos como o serviço de atendimento ao cliente, estandes de vendas, setor financeiro e apoio de pós-venda. O nosso foco é entregar o que há de melhor para o cliente em todas as pontas, desde a negociação até a entrega das chaves”, menciona.

Em duas décadas, a construtora lançou 13 e entregou 11 empreendimentos residenciais e comerciais na cidade de Curitiba e um Condomínio Industrial e Logístico em São Carlos (SP). Para 2018 estão previstos dois novos lançamentos que juntos somarão mais de 57 mil metros quadrados de área construída.

Referência em sustentabilidade - A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do Brasil. Atualmente são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um empreendimento com pré-certificação no mesmo selo e um em processo de certificação GBC Condomínio.

A construtora foi uma das primeiras do país a adotar práticas de sustentabilidade no planejamento de suas obras, seguindo o padrão construtivo estabelecido pelo LEED, o mais importante selo verde de certificação e orientação ambiental para edificações, presente em 143 países.

 

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Divulgação.

Marco_Stefanini_DSC_7758

OPINIÃO S/A – O novo mercado de trabalho na 4ª Revolução Industrial

6 fevereiro, 2018 às 12:10  |  por Maximilian Santos

Por Marco Stefanini

O futuro do mercado de trabalho estará novamente no centro das atenções do Fórum Econômico Mundial (FEM), que acontece ao longo da semana em Davos. Segundo a instituição, o mundo perderá milhões de empregos nos próximos três anos, principalmente aqueles que estão relacionados a funções administrativas e industriais. Só no Brasil, 15,7 milhões de trabalhadores serão afetados pela automação até 2030, segunda estimativa da consultoria McKinsey. Independente das projeções, o que se constata é que o mercado passa por uma grande mudança, semelhante à revolu&cced il;ão industrial, porém de uma forma muito mais rápida e dinâmica.

De acordo com artigo do fundador do FEM, Klaus Schwab, publicado recentemente na “Foreign Affairs”, a 1ª revolução industrial utilizou água e vapor; a 2ª eletricidade e a 3ª usou os eletrônicos e a tecnologia da informação para automatizar a produção na segunda metade do século XX. O que chamamos agora de 4ª revolução industrial se caracteriza por um mix de tecnologias que elimina as barreiras entre o físico e o digital.

Numa sociedade cada vez mais conectada, a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina (Machine Learning), a Internet das Coisas (IoT) e os sensores nos meios de produção (Indústria 4.0) garantem mais agilidade e eficiência. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o número de robôs industriais cresce uma média de 9% ao ano, desde 2010. No Brasil, a Federação Internacional de Robótica prevê que 12 mil robôs industriais serão comercializados até 2020.

É natural que todas essas transformações tecnológicas causem um desconforto inicial, como também aconteceu nas revoluções anteriores. Muitos profissionais veem na automação um risco iminente para a empregabilidade. Com certeza, haverá mudanças significativas, que sinalizam para o fim de atividades repetitivas, que serão cada vez mais incorporadas pelas máquinas.

Por outro lado, as pessoas também terão a oportunidade de investir em outras profissões que envolvem uma capacidade analítica maior. O estudo “Futuro do Trabalho, publicado no ano passado pelo Fórum Econômico Mundial, diz que quase dois terços das crianças que ingressam no ensino primário irão trabalhar em funções que ainda não existem. A tendência é surjam novas vagas na área de internet móvel, IoT, robótica, matemática e análise de dados.

No Brasil, ainda temos um longo caminho a percorrer, embora a transformação digital seja uma necessidade crescente entre empresas que buscam se reinventar. Na era do crescimento exponencial, precisamos mostrar como a tecnologia de ponta pode ser um fator decisivo para se manter na liderança ou simplesmente desaparecer. Em dez anos, a estimativa é de que 40% das corporações atualmente relacionadas no índice Fortune 500 tenham deixado de existir.

E como o Brasil pode se preparar para este novo cenário? Não existe apenas um caminho a trilhar, mas certamente um deles passa pela educação e qualificação profissional. Como iniciativa privada, nosso dever é contribuir para a formação de pessoas que poderão utilizar a inovação como um diferencial competitivo a curto e médio prazo.

Com as novas exigências do mercado, a sobrevivência de uma empresa depende da sua capacidade de inovar e abraçar novas mudanças. Já a geração de empregos no futuro estará diretamente relacionada à criatividade, qualificação, resiliência e capacidade de trabalhar em equipe. O novo mundo do trabalho é mais colaborativo e flexível.
*Marco Stefanini é fundador e CEO global da Stefanini, multinacional brasileira considerada a quinta mais internacionalizada segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

 

Tem alguma opinião sobre assuntos que movimentam os negócios e a situação no Paraná, Brasil e no Mundo? Envie para peoplesa@bemparana.com.br e compartilhe sua ideia com nossos leitores.

FOTO 02 (Créd. Bianca Garmatter)

Executivo apresenta palestra gratuita sobre Educação a Distância em Paranaguá

5 fevereiro, 2018 às 12:19  |  por Maximilian Santos

No dia 5 de fevereiro, às 19h, o auditório da unidade de Paranaguá da Unicesumar, melhor instituição de EAD do Brasil, segundo o MEC, recebe o seu diretor, o professor Adriano Albano, para aula inaugural.

O evento contará com palestra gratuita com duração de duas horas e aberta ao público, abordando, entre outras coisas, a dinâmica da metodologia EAD, sua evolução e resultados, e onde encontrar indicadores de qualidade para escolher um curso e uma instituição de ensino, além de detalhar a metodologia da Unicesumar.  A palestra, que já foi assistida por mais de 20 mil pessoas em todo o Brasil, é obrigatória para os alunos ingressantes em 2018.

Na ocasião, ainda haverá sorteio de duas bolsas de estudos, sendo uma de 50% para os alunos já matriculados e outra integral válida para todos os presentes no evento, para curso livre de 10h.

As inscrições para o público em geral podem ser feitas por meio do telefone (41) 3422-5022.

A entrada é a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será distribuído pelos alunos da Unicesumar para entidades da região.

A aula ocorre anualmente e terá edições em Blumenau (6/2), Jaraguá do Sul (8/2), Paranaguá (5/2) e Fortaleza (20/2), servindo para orientar sobre o Ensino à Distância, que vem crescendo gradativamente no cenário educacional brasileiro.

Com 23 cursos listados entre os melhores do País pelo Guia do Estudante 2018, a Unicesumar se destaca em primeiro lugar no litoral do Paraná. Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Design de Moda, e Educação Física são os cursos mencionados que estão disponíveis na unidade de Paranaguá. O Centro Universitário também foi avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, como a melhor instituição de ensino superior privada do litoral paranaense.

 

Sobre o palestrante – Adriano Albano é diretor e proprietário do Centro Universitário Unicesumar das unidades de Paranaguá, Blumenau, Indaial, Gaspar, Jaraguá do Sul e Fortaleza. Graduado em Design Gráfico, Design de Produtos e Letras, com pós em Marketing e Propaganda, MBA em Gestão de Projetos e Gestão Comercial, com extensão em Marketing Digital.

Já foi gestor de Marketing de grandes empresas nacionais e multinacionais, tais como rede farmácias Minerva, rede Drogamed, Grupo SONAE – Mercadorama e BIG, além de ter atuado em outros grupos educacionais, bem como na própria Unicesumar como Diretor de Marketing. Ganhou prêmios TOP OF MIND regionais, estaduais e nacionais nas empresas por que passou.

 

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Bianca Garmatter.

BALANÇO – Jantar celebra sucesso do Espaço Mais Verão Rede Massa SBT com patrocinadores

2 fevereiro, 2018 às 12:05  |  por Maximilian Santos

Em comemoração à sétima edição do maior projeto de verão do litoral do Paraná, o Espaço Mais Verão Rede Massa SBT, diretores do Grupo Massa, patrocinadores, parceiros e a equipe comercial da emissora se reuniram no espaço de eventos do Chef Celso Freire, em Curitiba, para celebrar o sucesso da ação. Localizado na Praia Brava de Caiobá, o espaço ficará disponível para os veranistas até o dia 14 de fevereiro, oferecendo diversas atividades e serviços gratuitos em seus 5 mil m².

MASSA Jantar 01

Mauro Lissoni (Diretor de Programação e Conteúdo da Rede Massa), Eleandro Passaia (Apresentador do Tribuna da Massa), Paulo Martins (Comentarista do SBT Paraná), Ratinho Junior (Acionista do Grupo Massa ), Rogério Forcolen (Apresentador do Tribuna da Massa Manhã), Edson Carneiro (Diretor Geral do Grupo Massa).

MASSA Jantar 02

Os patrocinadores do Espaço Mais Verão Rede Massa SBT,
Luciano Valerio Bello Machado (Diretor Administrativo da Sanepar), Gioceli Escorsin (Gerente de Marketing da Tirol), Elise Manuela (Gerente de Mídia da Opus, que representou O Boticário), Fabiano Ozique dos Santos (Gerente de Marketing da Uninter) e Ratinho Junior (acionista do Grupo Massa).

MASSA Jantar 03

Ratinho Junior (acionista do Grupo Massa), Caroline Bail (comercial), Fabiano Ozique dos Santos (Gerente de Marketing da Uninter) e Ney Emilio Braga Alves, Diretor Comercial da Rede Massa | SBT.

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito das fotos: Divulgação.

 

 

 

 

 

 

Jack Findaro

Especialista americano chega a Curitiba para auxiliar empresários a atuarem nos Estados Unidos

31 janeiro, 2018 às 16:30  |  por Maximilian Santos

Com o objetivo de orientar empresários brasileiros sobre investimentos nos Estados Unidos, a consultoria americana Visa Franchise realizará em Curitiba o evento “Imigração por meio de franquias” nesta quarta-feira, dia 31, com o diretor financeiro Jack Findaro. Na ocasião serão apresentadas as possibilidades para empreender fora do Brasil. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site: www.visafranchise.com/br/calendario-de-eventos.

Findaro explica que existem diferenças no cenário de franquias internacionais, que representam uma oportunidade para brasileiros. “Até o ano de 2016, o segmento movimentou, direta ou indiretamente, US$ 2,3 trilhões. E trata-se de um mercado mais maduro e regulamentado do que o Brasil. Tudo porque existe um órgão fiscalizador, que obriga as empresas franqueadoras a divulgarem seus rendimentos, custos, entre outras informações essenciais para quem deseja empreender”.

Na sequência, o executivo ainda completará agenda no país em Porto Alegre e São Paulo.

 

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

jaqueline

Curitiba Coworking promove Café da Manhã para empreendedores

31 janeiro, 2018 às 12:18  |  por Maximilian Santos

Na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o Curitiba Coworking promove um café da manhã para empreendedores. O evento, com entrada gratuita, é oferecido todas as primeiras segundas-feiras dos meses ao longo do ano. De acordo com a diretora do Curitiba Coworking, Rosiane Kochanovecz, a intenção do evento é aproximar empresários e promover novos negócios. “O evento surgiu inicialmente para promovermos o relacionamento entre as pessoas que utilizam nosso espaço compartilhado. Com o passar do tempo, essas pessoas foram trazendo colegas empreendedores, e com isso, vimos a oportunidade de oferecemos esse encontro para profissionais em geral, que estão em busca de novos relacionamentos empresarias e que procuram um coworking para abrigar seu negócio”, afirma a empresária.

O encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, entre 9h e 10h30, é aberto ao público empreendedor e gratuito.

O Curitiba Coworking fica na Rua Paraíba, 3496, Bairro Portão – Curitiba/Pr. Mais informações podem ser obtidas no perfil oficial do Curitiba Coworking no Facebook, com direcionamento para o link do evento https://www.facebook.com/CuritibaCoworking/, ou pelo telefone (41) 99723-1738.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

vogue_0267

PERFIL S/A – Conheça o curitibano de coração e RP das principais festas do Carnaval carioca

30 janeiro, 2018 às 13:16  |  por Maximilian Santos

Carnaval inesquecível não pode faltar boa música, gente bonita e diversão. Recentemente, essa mistura ganhou mais um item indispensável: Juan Moraes. Para quem ainda não escutou esse nome, vale uma pequena introdução. Com apenas 30 anos, o catarinense radicado em Curitiba (PR) se transformou em um dos principais RPs do país, sendo presença constante em festas de grande porte no Brasil e no exterior. Agora, Juan Moraes se prepara para uma grande maratona no Carnaval do Rio de Janeiro, onde será responsável como RP de festas e camarotes mais badalados da maior festa do planeta.

“Poucas coisas na vida são tão contagiantes quanto o Carnaval no Rio de Janeiro. Fazer parte dessa celebração é uma imensa satisfação. Com um trabalho sério e muito bem direcionado, alinhado com parceiros de grande porte, conquistei o meu espaço nesse mercado tão especial, que me ajudou crescer profissionalmente. Após um 2017 incrível, estou muito ansioso para o Carnaval 2018. Estamos preparando noites maravilhosas, que vão trazer experiências únicas e marcantes para o público”, comenta Juan Moraes.

A primeira festa de Carnaval promovida por Juan Moraes no Carnaval 2018 será “Carnaval dos Sonhos”, que vai acontecer no Maracanã, no dia 09 de fevereiro, com diversas atrações, entre elas o DJ Vintage Culture. No dia 10 de fevereiro, o RP será responsável pelo tradicional Baile do Copa, realizado nos salões do Belmond Copacabana Palace. Com o tema Gipsy Folie, a festa terá como musa a atriz Isis Valverde.

Já nos dias 11, 12 e 17 de fevereiro, Juan Moraes recebe convidados na segunda edição do Camarote N1, idealizado pelo empresário Victor Oliva, na Marquês de Sapucaí. Ao lado de Beto Pacheco, o catarinense e paranaense de coração será o responsável pela lista disputada. “O espaço com vista privilegiada para a Marquês de Sapucaí, ao lado do primeiro recuo da bateria, promete ainda mais diversão, exclusividade e serviços diferenciados para o público que comparecer ao sambódromo. Nossa lista VIP trará várias surpresas, pessoas maravilhosas que amam e vivem o Carnaval como ele merece: com muita animação”, comenta Juan. Sabrina Sato será a Musa do Camarote ao lado de Anitta, que teve um dos shows mais concorridos no ano passado e retorna em 2018 para animar a festa.

Juan Moraes vai completar a intensa programação no Carnaval carioca com a “Quinta da Anitta”, que será realizada no dia 15 de fevereiro, no Setor 2 da Marquês de Sapucaí. A cantora Anitta vai reunir milhares de pessoas em uma das festas mais aguardadas da temporada. “Essa diversidade do Rio de Janeiro faz com que as festas da cidade sejam incomparáveis. São centenas de atrações voltadas para os mais variados públicos, que em comum buscam muita diversão. E é lógico que não poderia faltar Anitta, que está com tudo e vai dar continuidade ao ano de 2018 com uma festa linda, que tem tudo para ser um dos pontos altos do Carnaval”, completa o RP.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

Eduardo Scola, apresentador do SBT Paraná, é eleito melhor apresentador do Sul do Brasil.jpg

Apresentador da Rede Massa | SBT, Eduardo Scola, é eleito o Melhor Apresentador de telejornal do Sul do Brasil

25 janeiro, 2018 às 17:40  |  por Maximilian Santos

O ano de 2018 mal começou e a Rede Massa | SBT já tem motivo para comemoração. Eduardo Scola, apresentador do jornalístico SBT PR, foi eleito o Melhor Apresentador de Telejornal do Sul do Brasil no Prêmio Melhor do Telejornalismo 2017.

Foram 200 profissionais indicados de todo o País nas mais variadas categorias e regiões. Scola, que venceu com 37,1% dos votos, foi o único profissional do Paraná apontado e concorreu com outros cinco apresentadores do Rio Grande do Sul.

“Fiquei sabendo que fui indicado por meio das redes sociais. Claro que a gente acaba criando expectativas para ganhar, mas só de ser cogitado ao lado de grandes profissionais da comunicação já foi uma sensação de reconhecimento e motivação inenarrável”, explica Scola e salienta que o mérito vai para toda a equipe do SBT PR, incluindo sua parceira de bancada, Thays Beleze, que também já recebeu o prêmio de Melhor Apresentadora do Sul do Brasil na última edição.

Já sobre a atração na qual comanda, Scola comentou sobre o formato inovador do SBT PR. “Apresentar um programa que aposta em um formato inovador e com uma equipe brilhante é uma honra. O SBT PR supera as barreiras das plataformas e o modo de interação com o público, sendo transmitindo ao vivo também pela nossa página oficial no facebook, nos dando a possibilidade de criar uma conexão única com os nossos seguidores e podendo fazer a diferença na vida de cada telespectador e internauta”, finaliza.

O SBT PR traz as principais notícias de todo o estado do Paraná e vai ao ar de segunda a sexta-feira,às 19h15.

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

Vivo executiva

Camilla Tápias assume a vice-presidência de Assuntos Corporativos da Telefônica Brasil

18 janeiro, 2018 às 16:22  |  por Maximilian Santos

A executiva Camilla Tápias será responsável por liderar as áreas Regulatória, Relações Institucionais, Sustentabilidade e Fundação Telefônica Vivo.

Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Camilla já advogou na área de direito empresarial. Em 1998, especializou-se em telecomunicações, com mestrado concluído na Georgetown University, em Washington (EUA). Durante sua trajetória profissional, já trabalhou na MCI, também em Washington – na época da privatização do Sistema Telebrás. Também teve passagem pela Embratel.

Há 16 anos, Camilla conduz os temas regulatórios e de concorrência para o Grupo Telefônica no Brasil.

Telefônica Vivo - A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.