Business man with checkboxes

Curitiba recebe encontro internacional sobre educação executiva responsável

22 agosto, 2017 às 16:51  |  por Maximilian Santos

Nos dias 11 e 12 de setembro, o ISAE – Escola de Negócios vai sediar o 6º Encontro Regional do PRME – LAC, na cidade de Curitiba (PR). O objetivo do evento é trazer uma discussão a respeito das contribuições das escolas de negócios latino-americanas para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas no ano de 2015.

O evento é fruto de uma força-tarefa composta por 60 reitores internacionais que criou, em 2006, os Princípios para Educação Executiva Responsável da ONU – PRME.  Esse conjunto de normas estabelecem a base para a plataforma global de ensino em gestão responsável. Com o objetivo de traduzir os princípios para as diferentes realidades dos países, o PRME conta com chapters regionais que auxiliam ainda na disseminação da iniciativa, entre eles o Latin America and the Caribbean (LAC) Chapter, lançado em 2013.

Durante o Encontro Regional do PRME – LAC, que acontece pela primeira vez no Brasil, serão realizadas diversas ações especiais, entre elas palestras e mesas redondas com grandes nomes da educação responsável no Brasil e no exterior: Jonas Haertle (Diretor do PRME/ONU), Adriana Caldana (Professora na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto / USP), Carlo Pereira (Secretário Executivo do Pacto Global da ONU), Christian Hauser (Professor de Economia Empresarial e Gestão Internacional do Instituto Suíço de Empreendedorismo (SIFE) e da Universidade de Ciências Aplicadas – HTW Chur),Consuelo Garcia-de-la-Torre (Professora da EGADE Business School, de Monterrey – México), Gustavo A. Yepes López (Diretor de Gestão e Responsabilidade Social da Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Externado da Colômbia), Maurizio Zollo (Coordenador da Rede Global de Aprendizagem e Desenvolvimento Organizacional – GOLDEN for Sustainability e professor da Boconi University – Itália) e Norman Paula Arruda Filho (Presidente do ISAE – Escola de Negócios).

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>