Anselmo Luiz da Rocha assume a coordenação de Ciências Exatas e Tecnológicas da Unicesumar, em Curitiba. Com três graduações – Administração, Análise e desenvolvimento de sistemas e Engenharia da Produção – e quatro pós-graduações – Logística, Desenvolvimento Tecnológico, Gestão de Negócios e Engenharia de Produção – Anselmo acumula 15 anos de experiência em indústrias nacionais e multinacionais, em cadeia de suprimentos, business intelligente (BI), logística, produção, auditoria, qualidade, processos, custos, comércio exterior e negócios.

Na área acadêmica há três anos, procura unir o estudo e pesquisa gerado nas salas de aula com o conhecimento empírico, além das demandas geradas pelo segmento produtivo em que atuam alunos e docentes. Segundo Anselmo Rocha, este é o papel da instituição de ensino. “O conhecimento só passa a ser transformador quando ele transcende os muros e passa a ser aplicado, gerando benefícios a processos e produtividade já existentes. A função do professor é conduzir o pensamento dos alunos a essa assimilação do teórico com o prático, afim de torná-lo um profissional de mercado que faça a diferença” diz.

O coordenador vai trabalhar em sintonia com a coordenação de exatas e tecnológicas de Maringá, cidade sede da Unicesumar. Projetos já existentes na instituição, que completou 25 anos, serão adaptados e inseridos no campus Curitiba, além de novas abordagens, trazidas pelo novo coordenador.

Fundada em Maringá há 25 anos, a Unicesumar está em expansão para cinco cidades paranaenses – Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava e Arapongas. Com o IGC 4  (Índice Geral de Cursos) do Ministério da Educação (numa escala que vai de 1 a 5), conquistado nos últimos cinco anos, está entre as principais universidades públicas e privadas do Estado do Paraná.

 

Crédito da foto: Divulgação.