O ano de 2017 marcou o início da recuperação do mercado de trabalho para diversos setores da economia. Na Teleinfo Soluções, o último semestre foi de comemoração, já que o número de contratações superou as demissões dos últimos três anos. Com isso, a empresa espera manter o ritmo e aumentar a equipe de colaboradores em 20% até o meio do ano que vem. Com os novos modelos de contratação ajustados pela Reforma Trabalhista, a especialista em soluções espera criar novos postos de trabalho ainda nos próximos meses.

“Evitávamos fazer contratações para projetos específicos, como os com prazo inferior a seis meses. Como a legislação prevê que as empresas contratem funcionários para trabalhos esporádicos pelos períodos em que prestou o serviço, essas contratações se tornarão viáveis e mais frequentes”, conta Luciana Cartocci, diretora executiva.

Outra possibilidade para aumentar os postos de trabalho será o compartilhamento de funcionários, tendência em países europeus, como Portugal, um dos principais pólos de empreendedorismo e inovação. “Estamos estudando a possibilidade de acordo com as leis trabalhistas brasileiras. Por que não compartilhar um profissional super especializado em um determinado assunto? O profissional seria bem remunerado e as empresas teriam suas demandas entregues sem pesar no custo fixo”, explica Luciana, compartilhando o cenário que viu no último Web Summit, em Lisboa.

Com atuação no mercado de infraestrutura e tecnologia, a Teleinfo espera o crescimento do setor para os próximos anos, especialmente nos projetos ligados à digitalização de hospitais e, consequentemente, segurança da informação. Com isso, novos postos de trabalho voltados a esses setores serão privilegiados em todos os segmentos, especialmente os que já utilizam Big Data.

Com as novas possibilidades, a Teleinfo se prepara para um período de inovação não apenas tecnológica, mas especialmente no comportamento e modo de pensar do mercado, em busca de mais eficiência e resultados – especialmente aos clientes.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.