Kalil Chuchene Filho

Com crescimento planejado, Neoville é destino de novos investimentos

17 agosto, 2016 às 19:47  |  por Maximilian Santos

Kalil Chuchene Filho, presidente da Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A comenta o desenvolvimento de um novo bairro, na Região Sul de Curitiba, numa área de 1,1 milhão de metros quadrados – onde estão localizados o Bosque do Trabalhador e um Parque Linear com área total de mais de 300.000 m² – que segue recebendo novos investimentos da Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A, dona da área, e vem crescendo de forma intensa e organizada na última década.  “Antes do boom imobiliário, as construtoras locais buscavam os bairros mais tradicionais da cidade para investir, mas com a escassez de terrenos, esses players tiveram que começar a olhar para outras regiões. Hoje o mercado redescobriu um cliente que quer e precisa morar na região sul que, inclusive, sofreu uma transformação muito grande nos últimos anos e agora é dotada de excelente infraestrutura de supermercados, hospitais, comércio, indústria e sistema de transporte coletivo integrado”, diz Kalil.

Para a cidade como um todo, o investimento certeiro e ordenado em um local que antes era um vazio urbano é muito positiva. “O Neoville representa para Curitiba que existe à disposição do mercado uma área bem localizada, dando opções de habitação no sul da cidade. E com a eliminação desse vazio, melhora a gestão urbana da cidade e do entorno, tornando o local mais seguro e promovendo a integração urbana”, comenta Fábio Tadeu Araújo, sócio da Brain, empresa que realiza estudos ligados ao mercado imobiliário.

Ainda segundo Araújo, o crescimento populacional da área vai impactar diretamente no crescimento econômico da região. Ou seja, com a economia ativa, o bairro tende a crescer ainda mais. O presidente da Canet destaca que o Neoville realizou, recentemente, parcerias com o poder público para facilitar investimentos no bairro. Além disso, foi inaugurado em março deste ano o Neoville Center Mall, centro de compras que prioriza serviços que o público em geral demanda no dia a dia, como panificadora, empório de frutas e verduras, casa de massas, farmácia, pet shop, lotérica, salão de beleza e agência de turismo. “Outra grande novidade é a escolha do Colégio Amplação por posicionar sua sede no Neoville e agregar valor ao bairro – decisão que muito nos honra e valida nossa iniciativa. Essa será a quarta escola bilíngue de Curitiba, que estará em pleno funcionamento no ano letivo de 2017”, detalha. “Tudo isso sem contar que, em breve, teremos a transferência total da UFTPR, sede Centro, para o Câmpus Curitiba, sede Neoville, que desde o primeiro semestre de 2016 reúne todas as atividades do Departamento Acadêmico de Educação Física, incluindo o Curso de Bacharelado em Educação Física e o Mestrado em Educação Física”, completa. O Campus Curitiba conta, atualmente, com aproximadamente 620 docentes, 240 técnicos-administrativos e 6.500 estudantes.

Os prognósticos para os próximos anos são animadores. A Canet Junior Desenvolvimento Imobiliário S/A, incorporadora da área, está elaborando um novo masterplan para guiar o crescimento do bairro. Esse documento é elaborado por arquitetos e urbanistas, em parceria com o poder público, para orientar a ocupação das áreas da melhor forma, desenvolver uma área corporativa para atrair grandes empresas.

De acordo com Kalil Chuchene Filho, os próximos passos consistem no asfaltamento das ruas da última etapa do projeto, que ainda não estão finalizadas, e no desenvolvimento do masterplan. “Nosso primeiro plano para 2017 é a atração de um supermercado de porte. Pensamos ainda num autocenter para atender as demandas dos carros, como se fosse um shopping para veículos”, revela o presidente.

Crédito: divulgação

Edidato por Rafaela Salomon

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>