Ele

De gastronomia à tecnologia: 15 empresas paranaenses de alto crescimento são as apostas da Endeavor em 2017

25 abril, 2017 às 17:46  |  por Maximilian Santos

Para se obter sucesso ao empreender, sabemos que experiência conta. Por esse motivo, a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de anunciar as empresas que irão participar do Programa Scale-up 2017. 15 empresas do Paraná foram selecionadas pelo alto crescimento e diferencial competitivo no mercado. Ao todo, foram 200 selecionadas no Brasil, que terão acesso a uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país, que há 17 anos doam tempo para a causa. O objetivo é que os selecionados aprendam com quem já fez e potencializem o impacto dos seus negócios para a geração de novos empregos.

“Essa é a terceira vez que o programa acontece no Paraná com muito sucesso. Este ano selecionamos diferentes perfis de empresas, variando de alimentação, beleza, educação e tecnologia da informação – o que há em comum entre essas empresas é o diferencial do modelo de negócios e as altas taxas de crescimento. No total tivemos mais de 750 inscritos no Brasil inteiro, foram 75 aqui no estado”, explica Marco Antonio Mazzonetto, coordenador da Endeavor no Paraná.

Durante os sete meses de duração, o programa de apoio por meio de mentoria irá oferecer um diagnóstico do principal desafio do negócio, e em seguida, conectar os empreendedores com a rede de mentores da Endeavor, que são grandes empreendedores e especialistas, apoiadores da causa da organização.

Cada empresa será direcionada a um mentor para ajudá-los com as suas “dores de crescimento”. Este acompanhamento será realizado em encontros no decorrer do programa, onde o mentor se tornará um padrinho do negócio, o acompanhando em seu desenvolvimento. Durante este período, também serão realizadas mentorias coletivas, em eventos exclusivos para os selecionados, com o objetivo de abordar grandes desafios em comum e promover network.

 No Paraná, Scale-Ups Endeavor cresceram 85% –  ”Aqui no Paraná, as Scale-Ups selecionadas para o programa cresceram 85%, em média, se compararmos os anos de 2015 e 2016. Para este ano é esperado o mesmo índice de crescimento. Sabemos a dificuldade de manter taxas de crescimento tão elevadas, entretanto, entendemos que empresas que possuem mentoria têm duas vezes mais chances de obter sucesso, por este motivo o programa Scale-Up Endeavor é uma grande oportunidade”, completa Mazzonetto.

No Brasil, empresas de alto crescimento são responsáveis pela geração de 46% de empregos - A importância do sucesso destas empresas de alto crescimento vai além da questão empreendedora. Recentemente a Endeavor fechou uma parceria com o Instituto Insper de São Paulo, que trouxe a pesquisa acadêmica para estudar as Scale-ups. De acordo com o professor do Insper, Guilherme Fowler A. Monteiro, as Empresas de Alto Crescimento (crescimento de 20% ) hoje são responsáveis por quase metade dos empregos no país, mesmo representando 1,3% das empresas brasileiras. E isso se deve devido à alta produtividade destes modelos de negócios escaláveis, que possuem crescimento sem que os custos cresçam na mesma proporção. “O foco na produtividade é um fator que faz com que o crescimento seja mais sustentável no longo prazo”, diz o professor.

Veja quais são as paranaenses selecionadas para o Scale-up 2017

ALDEIA COWORKING – A aldeia é um negócio de educação e conteúdo extremamente conectado com a prática, no qual as pessoas aprendem e fazem ao mesmo tempo. Oferece um espaço híbrido de coworking e educação.

CONVISO – A Conviso une a utilização de seu software com o apoio de especialistas para fornecer soluções de MASP (Managed Application Security Process) voltado para implementação de serviços gerenciados especializados em segurança de aplicações.

DOCWAY – Com o intuito de resgatar valores da medicina humanizada e trazer mais conforto aos pacientes, a Docway é um aplicativo leva os médicos às residências dos pacientes. Oferece, além das consultas onde e quando o usuário desejar, serviços como coleta de exames e vacinas.

DRONEMAPP – A DroneMapp une a utilização de drones com sua plataforma para captura e tratamento de imagens aéreas para gerar análises e indicadores de auxilio a mineradoras, construtoras, gestoras de resíduos e empresas de telecomunicação a fazer o monitoramento e gestão de seus ativos.

FEITO BRASIL – Com cosméticos veganos, fabricação artesanal e valorização da cultura brasileira, a Feito Brasil é uma marca de cosméticos com grande preocupação ambiental. Carrega o forte diferencial da tradição do processo artesanal aos conceitos de arte, design, cultura e sustentabilidade.

INTELLTECH – Customização, mobilidade, algoritmos inteligentes, agilidade na obtenção da informação, conectividade e inovação são alguns dos atributos inerentes às soluções desenvolvidas pela Intelltech, que oferecem inspeção, monitoramento de estruturas e mitigação de riscos no contexto de Barragens Hidroelétricas, Barragens de Rejeitos e Minas.

LEADLOVERS – A Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital ideal para atrair novos leads para o negócio, transformar leads em clientes recorrentes, criar sequências de email marketing, construir páginas personalizadas, dentre outros serviços.

MARIA DOLORES – A Maria Dolores é uma marca de acessórios assinados pela designer de mesmo nome, que desenha peças com pedras preciosas brasileiras e metais nobres. Foi a primeira marca brasileira convidada a expor na conceituada Henri Bendel, em NY, e participa anualmente da Bijorhca, uma das principais feiras do setor que acontece em Paris.

MONCLOA – A Moncloa comercializa chás preparados com ingredientes naturais e sem adições químicas, para consumidores que buscam bem-estar e qualidade de vida. A aposta é em um produto clássico, com inspiração contemporânea. Os blends são exclusivos e assinados por uma tea sommelier. Além dos chás, são vendidos acessórios de preparo que servem também como presente. A Moncloa desenvolve continuamente novos sabores de chás e a loja já teve sua marca premiada em concursos nacionais.

MYMOB – A MyMob oferece como principal serviço a assistência técnica para smartphones Apple, Samsung e Motorola, e também para Macbook. As lojas estão localizadas em shoppings de alto fluxo e os serviços são realizados, na maioria dos casos, em poucos minutos. Além da assistência técnica, a MyMob também comercializa acessórios para celulares e GoPro.

SAE DIGITAL – A SAE Digital é um sistema de ensino voltado que pretende revolucionar a educação básica no Brasil unindo a utilização de materiais impressos com tecnologias de realidade virtual e uma plataforma de ensino adaptativo.

SPONTE – A Sponte é uma empresa que oferece um software de gestão escolar e também gestão de franquias. Está há quase 20 anos no mercado e no portfólio conta com empresas como Pearson Education (Wizard, Yázigi, Skill), CNA, InFlux, Instituto Brasileiro de Linguas, Pet Cursos, etc.

TASTY – A proposta da Tasty Salad Shop é descomplicar a alimentação saudável por meio de um Fast Casual. Saladas são servidas como prato principal das refeições, além de sanduíches, tortas, sopas, sucos, snacks e sobremesas. Há opções prontas, delivery e um ambiente moderno e com design de qualidade, com atendimento rápido e informal, trazendo conveniência e ingredientes frescos ao dia a dia.

PHONE TRACK – O PhoneTrack é uma ferramenta para rastreamento de ligações recebidas voltadas para mensuração do ROI de campanhas de marketing, gerenciamento de leads e otimização de resultados de equipes de televendas.

WERT SOLUTIONS – A Wert Solutions é uma empresa criada com o propósito claro de proporcionar ao mercado soluções sistêmicas, inteligentes, inovadoras e de valor nas áreas industrial e de serviços. Desenvolveu o Manusis, um software especialista de Gestão de Manutenção e Ativos.

 

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação/No Ar.

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>